GeralTeresina

Mercado do Satélite está em fase final com investimento de mais de R$ 700 mil

O Mercado foi construído para receber 27 bancas para venda de carnes, peixes e frangos; hortifruti; lanchonetes; artesanatos; confecções; consertos; temperos e frios.

A obra do Mercado do Satélite, situado na zona leste da cidade, já se encontra em sua fase final e deve ser inaugurado até o final deste ano. O espaço está recebendo os últimos serviços de acabamento, como a readequação de pequenos espaços para atender os anseios dos permissionários, consequentemente, o aprimoramento do local para o seu devido funcionamento.

O Mercado foi construído para receber 27 bancas para venda de carnes, peixes e frangos; hortifruti; lanchonetes; artesanatos; confecções; consertos; temperos e frios. Com investimento de R$ 729.882,31, por meio de recursos próprios do município, a obra é o reflexo da preocupação da Prefeitura na construção de espaços que possibilitem uma fonte de renda para inúmeras famílias da região.

“Essa obra representa uma enorme conquista para os moradores da região, que buscam uma fonte de renda para suas famílias, além de movimentar a economia do bairro. A SDU Leste, preocupada em proporcionar espaços amplos e seguros de trabalho e convivência, vem com mais um empreendimento para a região. Em breve, com a entrega dos boxes, os permissionários poderão sustentar suas famílias com dignidade e independência”, informou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

O mercado terá uma área ampla e ventilada, distribuída em 537,56 metros quadrados, com 27 bancas, dois banheiros (feminino e masculino), cozinha, depósito e sala da administração. Já a área total do terreno corresponde a 3.704, 97 metros quadrados, onde serão construídos dois pátios de 437,80 metros quadrados cada e dois estacionamentos, sendo um para veículos de passeio (626,11 metros quadrados) e outro para carga e descarga (409, 75 metros quadrados), além de vagas para motocicletas.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.