GeralPauta Jurídica

OAB/PI oferece canal exclusivo para recebimento de solicitações urgentes de liberação de Alvarás

Todo material recebido pelos canais de atendimento será enviado para os órgãos e instituições do Poder Judiciário, que irão analisar os casos.

 

A Advocacia Piauiense passa a contar com um canal direto para solicitações urgentes para liberação de alvarás, que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, está disponibilizando. Todo material recebido pelos canais de atendimento será enviado para os órgãos e instituições do Poder Judiciário, que irão analisar os casos. A iniciativa faz parte das ações da Seccional para auxiliar a Advocacia durante o período de crise causada pela pandemia do coronavírus.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, explica que a medida foi tomada para que os advogados e advogadas não sofram as consequências devido às limitações das atividades e do acesso presencial durante o período de isolamento social.

“O canal é um instrumento exclusivo para as solicitações de alvarás e terá livre acesso nesse período de isolamento em que todos devem se prevenir contra Coronavírus, evitando assim, prejuízos maiores para os advogados e advogadas do Estado. A OAB Piauí irá manter esses canais com o Poder Judiciário como forma de possibilitar que as requisições sejam feitas emergencialmente. Estamos buscando soluções rápidas e eficientes para minimizar os danos e auxiliar a Advocacia”, ressalta o Presidente.

Segundo Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, também Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, o canal é mais uma forma de dar suporte à Advocacia.

“Cientes da grande dificuldade dos advogados e advogadas com o plantão judiciário e sabendo que os honorários advocatícios se tratam de verba alimentar, priorizado, inclusive, pelo CNJ, disponibilizaremos esses canais para intermediar a Advocacia com as liberações de alvarás. De Norte a Sul do Piauí, os nossos colegas enfrentam dificuldades para receber seus honorários. E nós não podíamos ficar parados, por isso, estamos com essa ação que visa auxiliar toda a Advocacia. Essa é sempre a nossa missão”, explica.

As solicitações poderão ser enviadas via Whatsapp: (86) 981275925 ou pelo e-mail: alvarajudicial@oabpiaui.org.br e devem constar os seguintes dados: Número do processo, unidade judiciária responsável e data do protocolamento do pedido. O horário para recebimento dos pedidos será de 10h às 15h, de segunda à sexta – enquanto durar o período de limitações das atividades e do acesso presencial aos magistrados.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.