Oportunidade: Vagas abertas para curso profissionalizante gratuito em Timon

spot_img
Compartilhe:

Com o intuito de capacitar e profissionalizar moradores do município, estão sendo ofertadas 60 vagas gratuitas para o curso de Instalador Hidráulico em Timon. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (1º) e estão sendo realizadas na sede do Sine, localizado na rua Odílio Costa, 48, Centro. A iniciativa é realizada por meio da parceria entre Águas de Timon, Sebrae, Senai, Sine e Prefeitura de Timon.

Para efetivar a matrícula, os interessados deverão ter grau de escolaridade a partir do 5º ano do ensino fundamental, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Por conta das recomendações dos órgãos de saúde em manter o distanciamento social, serão realizados apenas 10 atendimentos por dia no Sine. Assim, a orientação é que o morador chegue cedo e garanta a sua vaga.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo, o objetivo da ação é formar pessoas capacitadas para realizar serviços dentro da comunidade, além de gerar renda. “Nosso serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto é da porta do morador para fora. Então, iniciamos esse projeto Mãos e Obras para que possamos capacitar profissionais para operar e manusear a rede interna, sendo um suporte a mais para a comunidade e gerando ocupação e renda para as famílias”, conta.

O curso terá carga horária de 180 horas e será dividido em duas turmas, nos turnos tarde e noite, com previsão de início para o dia 12 de julho. As aulas teóricas acontecerão na Fundação Cidadania e as aulas práticas serão auxiliadas por operadores da Águas de Timon. No final da ação, os alunos ainda participarão do programa “Começar Bem”, que conta com palestras, cursos, oficinas, ferramentas e aplicativos de negócios para fomentar o empreendedorismo.

“Esse curso é importante porque, além de aprimorar os serviços, ainda incentiva a nossa população a estudar e a se qualificar. É importante que todos entendam que é a partir do estudo que a gente consegue melhorar tanto financeiramente quanto como seres humanos. Eles estando mais qualificados, terão mais oportunidades no mercado de trabalho e melhorarão sua renda”, avalia a supervisora Pedagógica do Senai de Timon, Denise de Sousa.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...