GeralTeresina

PMT convida população para avaliar o Programa Vila Bairro Segurança nos dias 28 e 29 de novembro

O objetivo é discutir propostas que orientem o programa de acordo com os resultados já averiguados e com as demandas da população.

A Prefeitura de Teresina convoca, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os moradores dos 13 bairros contemplados pelo Programa Vila Bairro Segurança para participação em duas Consultas Públicas, que devem acontecer nos dias 28 e 29 de novembro. O Centro de Formação Odilon Nunes recebe a articulação, que pretende contar com 100 avaliadores em cada dia. O objetivo é discutir propostas que orientem o programa de acordo com os resultados já averiguados e com as demandas da população.

Durante a Consulta Pública, serão apresentados os levantamentos de dados obtidos por meio de cada operação do Vila Bairro Segurança, que atuante desde 2018, contabiliza cerca de 92 mil habitantes atendidos por meio das frentes de combate e prevenção à violência. O programa conta ainda com divisões de revitalização do espaço público e capacitação profissional. As fichas de participação vêm sendo disponibilizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e nas unidades escolares da capital.

Os avaliadores serão divididos em três Grupos de Trabalho, cada um responsável por um eixo de diálogo, sendo eles: desenvolvimento urbano e qualidade de vida, abordando o uso de álcool e outras drogas nos espaços públicos e a requalificação dos mesmos; juventude e suas oportunidades, onde serão discutidas as perspectivas de violência da faixa etária, assim como sua inserção no mercado de trabalho; e cultura de paz e prevenção, segmento que deve tratar das articulações a serem direcionadas ao ambiente escolar.

As ações da Consulta acontecem em turnos diferentes: o evento do dia 28 acontece das 13h às 18h e o do dia 29, das 7h40 às 12h. A programação, porém, permanece a mesma durante os dois dias. A população dos 13 bairros inclusos no Vila Bairro (Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim) pode solicitar o formulário de inscrição por meio dos CRAS, e das unidades municipais de ensino da região. Mais informações também podem ser obtidas por meio de contato com a Gerência de Políticas Integradas da Semcaspi, por meio do 3131-4714.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.