Blog do RibinhaGeral

Posses de parlamentares e eleições de mesas diretoras movimetam a politica brasileira

Timon, no cenário estadual, perde a representação de dois deputados estaduais

Posses de senadores, deputados federais, em Brasília e deputados estaduais nas assembleias legislativas nos estados, além das eleições das novas mesas diretores que coordenarão os trabalhos legislativos durante os próximos dois anos, movimentam o dia de hoje,1, em todo o Brasil.

Em Brasília, tomam posse na Câmara 513 deputados federais e no senado serão empossados 54 senadores. Ao todo são 81 senadores.

No Maranhão tomam posse 42 deputados estaduais, entre eles 17 que irão exercer o primeiro mandato.
Por outro lado, três deputados terão ultrapassado 12 anos de mandato em 2019. Dentre os eleitos, o deputado estadual Arnaldo Melo vai para o sétimo mandato.

O município de Timon perde representação neste cenário político estadual. Com duas representações até o final do mês passado, Alexandre Almeida (PSDB) não disputou a reeleição optando por uma disputa à vaga de senador no ano passado.

O deputado Rafael Leitoa (PDT) toma posse como deputado estadual reeleito para um segundo mandato. Ele ficou na primeira suplência em 2014 e assumiu a titularidade com a morte de Humberto Coutinho (PDT).

Entre os suplentes melhores colocados na eleição disputada no ano passado, a vereadora Socorro Waquim (MDB) tem a melhor colocação. Ele foi diplomada como primeira suplente e assume à vaga caso algum deputado de sua coligação entre com pedido de licença ou se afaste do cargo por algum motivo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.