Prefeita Dinair pagou mais de 24 milhões em dívida herdada do ex-prefeito Luciano Leitoa

spot_img
Compartilhe:

A prefeita Dinair Veloso, de Timon, pagou até hoje mais de 24 milhões de reais em dívidas herdadas pelo ex-prefeito Luciano Leitoa na gestão da Prefeitura de Timon.

O valor desse pagamento foi constatado através de levantamento feito pelo blogdoribinha no portal da transparência. Segundo as pesquisas revelam, o ex-prefeito, em 2020, seu último ano de governo, deixou inscritas em restos a pagar uma dívida impagável para sua sucessora. São dívidas não pagas acumuladas dos anos em que Luciano Leitoa esteve à frente do executivo municipal.

De acordo com o levantamento do blog, a herança maldita deixada pelo ex-prefeito em “restos a pagar” somam exatos R$ 57 milhões, 971 mil 889 reais e 95 centavos com o pagamento de mais de 24 milhões, ainda existe um débito de mais de 33 milhões de reais, impossíveis de serem saldados até o final do exercício financeiro de 2021, ano da primeira gestão da prefeita Dinair Veloso.

São dívidas, principalmente, com fornecedoras, pagamento de pessoal e compra de material, obras e serviços, mas a prefeitura, na gestão do ex-prefeito, também deixou de recolher impostos como o INSS e deixou também de pagar a Receita Federal.

Entre os órgãos em que a prefeita mais pagou dívida herdada pelo ex-prefeito estão, notadamente, os que mais têm recursos e recebem do governo federal. Nas Secretarias de Educação e Saúde, juntas, de dívidas herdadas das malfadadas gestões de Luciano Leitoa, a prefeita Dinair Veloso pagou cerca de 12 milhões de reais referente aos exercícios anteriores não pagas pelo ex-prefeito.

Na Infraestrutura, também os recursos não quitados pelo ex-prefeito e pagos pela atual não foram poucos. Cerca de 4 milhões em 500 mil reais. Em seu próprio gabinete, a atual gestora teve que quitar um débito de 242 mil herdados do sobrinho.

Apesar do esforço, a prefeita não vem cumprindo os compromissos assumidos pelo seu tutor político, devido a grande demanda de recursos não quitados da gestões de Luciano Leitoa, em decorrência disso, a gestora tem comprometido sua gestão administrativa e financeira, acumulando já na primeiro ano de sua gestão suas próprias dívidas. Sabendo disso, a prefeita Dinair recorreu a um pedido de autorização à Câmara para contrair um empréstimo. A Câmara não autorizou, apesar da prefeita ter a maioria.

Com isso, alguns setores começam a dar sinal de que não estão bem. A prefeita, por exemplo, demitiu servidores em todos os setores da gestão, e na limpeza, o lixo começa a se acumular nas ruas, tornando a cidade emporcalhada.

Compartilhe esse texto em suas redes sociais.

 

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...