GeralTeresina

Prefeitura continua realizando a sanitização de espaços públicos

As equipes utilizam uma solução de água com hipoclorito de sódio para desinfetar espaços com grande circulação de pessoas.

O trabalho de sanitizações em espaços públicos para evitar a disseminação da Covid-19 continua sendo feito pela Prefeitura de Teresina. Nesta sexta-feira (20), as equipes estão atuando  nas UBS das zonas Norte e Sul, nos mercados municipais, nas áreas externas de supermercados das zonas Sudeste e Leste, nos oito terminais de ônibus, aeroporto, rodoviária, nas praças e paradas no Centro, Troca-Troca, Shopping da Cidade e dentro dos ônibus.

O serviço de sanitização começou no mês de março e já somam mais de 28 mil ações durante estes nove meses. As equipes utilizam uma solução de água com hipoclorito de sódio para desinfetar espaços com grande circulação de pessoas.

Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Vicente Moreira, o serviço tem se mostrado eficaz e necessário para ajudar no controle da Covid-19. “A Prefeitura vem fazendo as sanitizações desde o período de isolamento para evitar a propagação do vírus. Sabemos que essa não é a única medida a ser tomada, mas é uma das principais no combate à doença”, destacou.

Ele ressalta que a participação de cada morador é muito importante para se evitar mais casos de Covid. “Precisamos que a população colabore tomando as medidas necessárias, como higienização frequente das mãos, uso de máscara e manter o distanciamento social”, comenta o gestor.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.