Blog do RibinhaGeral

Prefeitura fecha ponte, impõe “lei seca” a partir desta sexta e coloca barreiras entre Timon e Teresina

A partir desta sexta-feira, sábado e domingo todos os bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebida, balneários e similares não poderão abrir ao público.

A partir desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Timon intensifica medidas restritivas para evitar o aumento da disseminação do coronavírus no município.

Bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebida, balneários e similares não poderão abrir ao público sexta, sábado e domingo. Nestes três dias, os estabelecimentos só poderão funcionar nas modalidades delivery , drive-trhu ou de retirada no local, até as 23h.

O comércio em geral pode abrir as portas na sexta-feira (9), a partir das 8h e fechar às 17h, cumprindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. As lojas do shopping possuem horário diferenciado: das 10h às 20h. No sábado(10) e domingo (11) o comércio não essencial não poderá funcionar. No shopping a Praça de Alimentação pode funcionar no fim de semana apenas nos sistemas delivery, drive-trhu ou de retirada no local.

De sexta a domingo, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares, de higiene, limpeza e aqueles produtos considerados essenciais. Itens de vestuário, bebida alcoólica e eletrônicos não poderão ser comercializados.

PONTE E BARREIRA SANITÁRIA

Além das medidas no comércio e em bares, a Prefeitura de Timon voltará a interditar a Ponte Metálica que liga o município a Teresina (PI). A interdição, que será nos dois sentidos, começa 00h de sábado e encerra 5h de segunda-feira.

No sábado, de 9h até 15h, a Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária do município, vai instalar barreira sanitária na Ponte de Amizade. A diretora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana adianta que haverá aferição de temperatura, distribuição de máscara e alerta sobre sintomas da Covid-19.

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio explica que as medidas visam diminuir o fluxo de pessoas entre Timon e Teresina e evitar o aumento dos casos de Covid-19.

O secretário pede a colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas.

“Precisamos proteger vidas. Essa pandemia só será vencida com o apoio da população. Usem máscara e álcool em gel, lavem as mãos, mantenham o distanciamento social”, pede Saney Sampaio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.