GeralTeresina

Prefeitura monta força-tarefa para rastrear casos da Covid-19 em Teresina

A ação consiste na realização de testes rápidos e isolamento dos contatos que moram com as pessoas infectadas pelo vírus.

Para conter a proliferação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Teresina está montando uma força-tarefa para rastrear casos da Covid-19. Para isso, novos profissionais estão sendo contratados para reforçar o trabalho que já foi iniciado. A ação consiste na realização de testes rápidos e isolamento dos contatos que moram com as pessoas infectadas pelo vírus.

A meta da Prefeitura é ter um total de 520 agentes nesse trabalho para verificar se os infectados estão cumprindo a quarentena e identificar aqueles mais vulneráveis. “Estamos ampliando nossa capacidade de rastreamento de contatos, uma medida muito importante para evitar que mais pessoas sejam infectadas. O cumprimento dessa e de outras medidas irá nos permitir voltar, gradativamente, à normalidade com segurança e responsabilidade”, enfatiza o prefeito Firmino Filho.

Segundo Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS, o processo de rastreamento na capital será baseado em três pontos principais: identificar e fazer o acompanhamento dos contatos dos infectados, rastrear os sintomáticos respiratórios e tornar mais eficaz o isolamento domiciliar após a testagem daqueles que moram com pessoas infectadas.

“A partir da lista de casos confirmados que consta no Centro de Operações de Emergência (COE) da FMS, a equipe irá entrar em contato por telefone para agendar a visita e realizar a testagem em familiares que moram na casa”, explica o diretor.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.