Blog do RibinhaGeral

Presidente do Sinsep rebate críticas de filiados sobre condução do sindicato e sua postura política

Alguns servidores efetivos manifestaram-se se contrários ao comportamento de Júlio César

Dias atrás o blogdoribinha foi contatado por servidores efetivos solicitando que o blog fizesse uma matéria sobre o comportamento e a postura do presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos – Sinsep Júlio César.

De acordo com o contato feito com este blog, Júlio César, expondo-se como crítico mordaz do governo de Luciano Leitoa, pode atrapalhar as negociações da entidade e prejudicar, inclusive que a categoria tenha novas conquistas. A pessoa que fez contato com o blog disse ser servidor efetivo e filiado ao sindicato e que falava em nome de outros servidores descontentes com a postura crítica política de Júlio e adiantou também que defende politicamente o Grupo Leitoa, mas que não expõe sua preferência política.

O servidor efetivo disse também que até o momento, desde que assumiu o cargo de presidente do Sinsep, Júlio César não teria efetivamente se movimentado para efetivar o plano de cargos e salários dos servidores municipais objetivo maior e pelo qual o sindicato foi criado e que na primeira gestão do Sinsep a luta dos servidores e da diretoria tinha mais ênfase e como prioridade, mas que hoje o presidente vive nas redes sociais defendendo seus posicionamentos políticos e criticando a gestão Leitoa.

Ontem expusemos as questões levantadas pelo servidor ao presidente do Sindicato Júlio César, que a princípio tentou descaracterizar a filiado ou os filiados descontentes pelo fato deles declararem posicionamento político como aliado dos leitoas, por outro lado reconheceu estar se policiando em sua postura política para evitar que isso cause qualquer tipo de sentimento  com o que foi esboçado por esse servidor.

Júlio disse ao blogdoribinha que a efetivação do plano de cargos e salários continua sendo a principal plataforma da entidade e da atual diretoria, mas admitiu ter dificuldade em negociar com o atual governo, que também se manifestou arredio às negociações com a gestão passada do sindicato quando o plano e sua efetivação não avançaram.

Júlio César diz que a assessoria jurídica está empenhada em processos para a garantia da efetivação do plano, mas que no momento, por recomendação dos advogados, não pode tratar do assunto, mas garantiu que continua priorizando o plano e mais ações para a entidade e seus filiados.

O presidente do Sinsep citou, por exemplo, que está em curso no sindicato, que mudou de sede e está no prédio próximo à Secretaria de Finanças, que fez um convênio com plano de saúde dos servidores com valores de mensalidades abaixo dos que são praticados para quem é filiado e que iniciou um levantamento para a realização de convênio com faculdades de Timon com cobranças de valores das mensalidades menores para o servidores que quiseram fazer um curso superior.

Julio também disse que o Sinsep, a cada dia, tem conquistado novos filiados e que a gestão tem controle das receitas e gastos tornando a entidade superavitária.

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.