GeralTimon

Projeto de inclusão na Câmara atinge objetivos e Uilma volta a defendê-lo no âmbito do município

Uma ex-aluna de intérprete de libras agora acompanha todas as sessões da Casa on line

“A inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiência, PCDs, no convívio da sociedade, sem barreiras, reconhecendo limites e necessidades, deveria ser padrão em todas as áreas da Administração Pública. Nós, em nossa gestão à frente da Câmara, implantamos a tradução em LIBRAS de nossas sessões e, fomos além, em um Projeto de Lei, solicitamos que a Prefeitura de Timon disponibilizasse este tipo de atendimento, e preocupação, aos jovens da rede municipal de ensino e aos órgãos de administração direta da prefeitura, humanizando o atendimento aos surdos.

Hoje, quarta, 30, recebemos a excelente notícia, dada por nossa intérprete, Flávia, que uma ex-aluna, Maria Thalita, acompanha nossas sessões. Surda, a adolescente timonense é tratada com cidadania por nossas transmissões, participando de um momento histórico em nossa cidade. Agradeço todos os vereadores e vereadoras que partilharam conosco desta forma de respeito aos nossos cidadãos e cidadãs que não podem ouvir nossos debates, mas participam através da tradução em LIBRAS, visualizando as decisões políticas de Timon.

Thalita, converse com seus pais e venha participar conosco, acompanhada de sua antiga professora, Flávia, para conhecer de perto os vereadores, nosso trabalho e como são feitas nossas sessões. Muito obrigado, conte conosco! #melhornoticia #alegria #inclusao #pcd #respeito #darasmaos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.