GeralTeresina

Projeto do Reforço Unificado agora tem aulas de protagonismo, jogos e computadores

O projeto foca na superação dos desafios dos estudantes com a disciplina, estimulando o grupo a retomar o ritmo.

Alunos do 9º ano das escolas municipais de Teresina, com dificuldades na matemática, começaram hoje (07) as aulas do Reforço Unificado oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O projeto foca na superação dos desafios dos estudantes com a disciplina, estimulando o grupo a retomar o ritmo.

As aulas acontecem aos sábados no Centro de Formação Odilon Nunes. Este ano, 390 estudantes participam do projeto, que traz a proposta de aulas mais dinâmicas e atividades fora da sala.

Durante a abertura no Centro de Formação Odilon Nunes, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, incentivou os alunos a construírem seus futuros a partir da educação. “Essa é uma oportunidade de aprender mais, dos alunos buscarem seus sonhos. Esse é o caminho para um futuro melhor”, declarou. Montezuma também pediu dedicação da turma e apresentou o time de professores escalado para a missão.

Além do estudo da matemática, o Reforço Unificado conta com aulas de dança, futsal, desenho e teatro. Para este ano, a novidade são as disciplinas de protagonismo juvenil, criação de jogos e manutenção de computadores.

A coordenadora do projeto, Ilenyldes Aquino, explica que alunos de 19 unidades de ensino foram selecionados para as aulas extras.
“São alunos que precisam dessa motivação a mais para superar as dificuldades que encontram na matemática, então eles terão o reforço do conteúdo, com aulas mais prática, dinâmicas, além de poder escolher disciplinas diversificadas para intercalar com as aulas. Ao final do semestre faremos exposições com o que foi produzido, avaliaremos os avanços, e eles ainda participarão de sorteio de smartphones”, finalizou.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.