Blog do RibinhaGeral

Revista eletrônica do blogdoribinha

Resumo de fatos que aconteceram ao longo da semana que passou

Os pré-candidatos tucanos na caravana do PSDB pelo Maranhão

“Vou pro senado!!”

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB), pois fim às especulações em torno de uma possível desistência da disputa ao senado para concorrer a uma vaga de deputado federal numa articulação feita pelos deputados federais José Reynaldo Tavares e Waldir Maranhão, ambos new tucanos.

De acordo com as especulações, Alexandre desistiria da disputa e em troca receberia os colégios eleitorais dos dois deputados para garantir sua eleição à Câmara Federal.

Alexandre descartou essa possibilidade e disse que tem firmeza de propósito de que Timon elegerá o senador mais jovem do país.

Governador não teria gostada da demissão do aliado por apoio a Leandro

Governador não gostou

Fonte de São Luis bem informada disse ao blogdoribinha, que apesar Flávio Dino afirmar que não gosta de interferir nas gestões políticas dos aliados e parceiros administrativos, o governador não gostou muito da demissão de um aliado em Timon.

O motivo do “beicinho” seria o de que o governador é simpático à pré-candidatura de Leandro Bello (DEM) por questões políticas e de amizades.

O prefeito Luciano Leitoa (PSB) meteu a caneta e demitiu Josué Brito, suplente de vereador do PCdoB, porque ele declarou apoio em Timon a Leandro Bello.

Com as bençãos do Senador Sarney

Lançamento oficial

O MDB e seus signatários que apoiam a vereadora Professora Socorro (MDB), em sua proposta de retornar à Assembleia do Maranhão, irão em caravana no próximo dia 29, quando está marcado a convenção do MDB Estadual no Maranhão, para a cidade de São Luiz para participar do convenção emedebista.

Em São Luiz, o partido deverá reunir os caciques do MDB estadual e nacional para confirmar a candidatura de Roseana Sarney ao governo, Lobão e Sarney Filho ao senado e, claro, o deputado estadual Edilázio Junior (PV) e Socorro, para deputado federal e estadual, respectivamente.

Encontro do Patriota Jovem

Patriota Jovem

O Patriota, antigo PEN, realizou, no último dia 21, no plenário da Câmara Municipal de Timon, o encontro da Juventude Patriota para discutir a participação do segmento partidário nas eleições deste ano. O partido reuniu filiados e simpatizantes para ouvir as estratégias de campanha.

Leandro Sousa: apoio a Flávio Dino

O Patriota Jovem é Presidido em Timon por Leandro Sousa, que também é secretário geral do Partido. Leandro disse à revistaeletrônica que o encontro faz parte do congraçamento da juventude em apoio às propostas e estratégias do partido. O Patriota faz parte da base de apoio ao governador Flávio Dino.

Compareceram ao evento, a professora Maria Divina, presidente Municipal, Ariosto Carvalho, representado o deputado Jota Pinto, que presidente Estadual e Junior Marreca e o suplente de vereador José Irisvaldo e o presidente da Juventude estadual Luís Guterres.

Atitude louvável

A Professora Cláudia Regina (PMB), vereadora e pré-candidata a deputada federal conseguiu um tento importante na luta pelas políticas públicas pelas mulheres de Timon.

Cláudia Regina: em defesa da mulher

Ela removeu da ideia o governo do estado do Maranhão de instalar a Delegacia Especializada da Mulher juntamente com outras delegacias, a de homicídio, central de flagrantes e de entorpecentes num só espaço.

É garantia do governo, segundo a professora Cláudia, que a DEAM será instalada em espaço próprio.

A vereadora disse que se a delegacia fosse instalada junto com outros seria uma forma de inibir as ações de combate à violência contra a mulher.

Passos largos

Buscando o apoio de cada eleitor

Henrique Junior é de todos os candidatos que disputam mandato eletivo este ano por Timon o que ocupa os espaços politicamente com sabedoria, inteligência e criatividade. Não é a toa que o vereador vem pontuando bem nas pesquisas de opinião e intenção de votos.

Pode ser que o pré-candidato não tenha a estrutura física e nem o apoio de grupos políticos que outros que estão na disputam demonstram ter, mas tem conseguido levar ao eleitor sua mensagem para ocupar uma das cadeiras da AL do Maranhão.

Apoios de pessoas ligadas ao prefeito

Crédito político

Atribui a melhor postura dessa campanha pré-eleitoral à Professora Socorro Waquim, candidata a deputada estadual.

A ex-prefeita e vereadora de Timon têm conseguido apoios importantes e atuado dentro dos grupos políticos em busca de novas lideranças.

Basta citar que entre esses apoios estão o suplente de vereador Otaniel, Rafael Pinto, Daniel Moura e Ferdinand, que na eleição passada trabalharam e apoiaram candidatos ligados ao governo Luciano Leitoa e agora estão com Socorro Waquim.

A atitude desses quatro guerreiros tem seguidores em toda cidade.

E como o Clebão diz: “nunca vi aliado deixar o governo para ir para oposição”.

 

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.