Blog do RibinhaGeral

Revista eletrônica faz um raio x da eleição 2018 em Timon

Perdas e avanços da eleição de 2018 em Timon

Suplentes de deputado federal

Na disputa entre as suplências no chapão do governo para Deputado Federal se destacam Leandro Belo (DEM), na quarta suplência com 12.873 e Jaconias Morais (PROS) com 10.979 votos na quinta suplência.

Professora Cláudia (PMB) é a sétima suplente com 7.220 pela chapa de oposição.

Antunes é o segundo suplente

O vereador Antunes Macedo é o segundo suplente do PSDB com 6.010 votos conquistados. O partido saiu para a eleição sozinho e conseguiu fazer legenda para eleger um só deputado que já tinha mandato: Wellington do Curso.

Fufuca superou votação em Timon

Expectativa de votação de mais de mil votos, segundo análise da própria Família RA, seus apoiadores em Timon, o deputado federal foi reeleição com 105 mil 583 votos. Em Timon ele obteve 2 mil 560 votos.

Thayza Hortegal é eleita e teve boa votação em Timon

Dra. Thayza Hortegal foi eleita deputada estadual. Apoiada pelo líder político Marco Moura desde o início da campanha na cidade de Timon e ganhando apoio de última hora da Família RA, ao que parece não teve muita influência nos votos finais na cidade onde ela obteve 1 mil 290 votos.

Votação de Alexandre Almeida em Timon não foi boa

O deputado estadual Alexandre Almeida não teve uma boa votação em Timon. Como 24.690 votos ele ficou em segundo lugar. Em primeiro ficou o senador eleito Weverton Rocha com mais de 41 mil votos.

Henrique Junior ficou na quinta suplência

O vereador Henrique Junior (PMN) ficou na quinta suplência da coligação de seu partido, que elegeu Wendell Lages. O vereador obteve 5.950 votos.

A candidatura será lançada em clima de festa

Waquins conseguem superar expectativa de votos para Edilázio

A Família Waquim, que trabalhou com a possibilidade de votos em torno de 5 mil para o deputado estadual Edilázio Junior (PSD), em Timon superou em números. Edilázio obteve em Timon 6.052 votos e foi o deputado mais bem votado da oposição com mais de 106 mil.

PDT não deu boa votação à Rubens Junior

Com 5.455 votos obtidos em Timon no último dia 7, Rubens Junior, apesar de reeleito, foi a surpresa negativa dos números em Timon. Em comparação com 2014, onde ele obteve 6.541 votos e não tinha grande estrutura de apoio, este ano, com o apoio do PDT, partido de Chico Leitoa, o deputado caiu em votação. Alguma coisa aconteceu nos bastidores.

Enquanto isso Bira foi bem votado

Em contrapartida à votação de Rubens Junior em Timon, o prefeito Luciano Leitoa, conseguiu mais uma vez transferir boa votação apresentando um candidato de fora na cidade. Bira foi eleito deputado federal e, em Timon com mais de 14 mil votos  é verdade que com uma votação menor que Zé Reynaldo Tavares, que era o candidato do prefeito em 2014 e obteve mais de 18 mil votos.

Rafael Leitoa fez o dever de casa

O deputado Rafael Leitoa (PDT), fez o dever de casa direitinho no quesito votos a conquistar para ser eleito pela primeira vez. Em Timon ele conseguiu exatos 5 mil 388 votos nesta eleição a mais que 2014 e foi buscar votos fora para se eleger deputado sem desconfianças.

Rafael saiu dos 27 mil 055 votos, onde ficou na primeira suplência em 2014 para uma eleição tranquila em 2018 com mais de 45 mil votos muitos deles conquistados dentro de Timon onde ele obteve mais de 26 mil votos.

Empenho em dobro

Notadamente registrado o apoio do grupo ao deputado reeleito Rafael Leitoa, mas um registro deve ser feito do nome de dois cabos eleitorais presentes nesse processo de reeleição do representante do grupo. Entre os secretários municipais, Márcio Sá, da Saúde, se mostrou o mais empenhado entre os auxiliares do prefeito Luciano Leitoa na campanha de Rafael Leitoa e e entre os políticos de mandato, deve se destacar o apoio e presença constante na campanha do vereador e presidente da Câmara Uilma Resende, que não envidou esforços para mostrar seu apoio irrestrito ao deputado física e virtualmente na campanha do correligionário.

 

 

 

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.