GeralTeresina

“Rota das Chuvas” da SDU Leste monitora pontos críticos da região após chuvas intensas

O Superintendente da SDU Leste, João Pádua, explicou que os profissionais das gerências já estão nas ruas, monitorando os pontos críticos para reparar os danos causados pelas chuvas.

Na última quarta-feira (05), Teresina foi atingida por uma chuva intensa onde, em aproximadamente duas horas, choveu mais de 70 mm, considerada uma situação atípica, sobrecarregando o sistema de drenagem. Com o objetivo de amenizar os transtornos causados pelas águas pluviais, a SDU Leste, por meio da Gerência de Serviços Urbanos e de Obras e Serviços, está percorrendo, na manhã de desta quinta-feira (06), os principais pontos de alagamento da região.

A medida busca monitorar galerias, bocas de lobo e canais para promover a limpeza e os reparos necessários para as suas desobstruções que farão com que as águas escoem com mais facilidade. O Superintendente da SDU Leste, João Pádua, explicou que os profissionais das gerências já estão nas ruas, monitorando os pontos críticos para reparar os danos causados pelas chuvas de ontem.

“Nossas equipes estão verificando, in loco, as galerias dos bairros que mais foram atingidos pelas águas, promovendo a limpeza e desobstrução. Vale ressaltar que a SDU sempre atua de forma preventiva com essas ações, anualmente, antes do período chuvoso, realizando também a conscientização dos moradores quanto aos perigos do descarte incorreto de lixo. Nossa intenção é amenizar os transtornos com os alagamentos da região”, destacou.

O Gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, reforça que a equipe de limpeza está percorrendo os bairros Satélite, São Cristóvão, Piçarreira e Horto, na chama “Rota das Chuvas”. “Nossa equipe de limpeza está atualmente limpando as galerias dos bairros São Cristóvão e Piçarreira (Maloca) e verificando as galerias da região do Satélite, mais precisamente o complexo de galerias e canais, além da galeria do bairro Horto, no encontro das ruas Coronel Costa Araújo e Jasmim”, explicou. (Mais informações)

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.