Geral

Saravá: Forças ocultas liberam Elmano Férrer para ser candidato a governo do Piauí

Elmano Férrer havia desistido da candidatura ao Governo do Piauí (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Elmano está pontuando nas pesquisas
O senador volta a disputa depois de desistir e dizer que forças ocultas teria feito desistir

De volta ao jogo político. O senador Elmano Ferrer voltou atrás e vai disputar a vaga de Governador do Piauí pelo Podemos. A informação será confirmada pelo senador em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (02/08). Elmano havia desistido da disputa há uma semana após o deputado Dr. Pessoa se lançar pré-candidato ao Governo pelo Solidariedade. À época, Elmano atribuiu a forças ocultas o rompimento com Pessoa.

A volta vai interferir diretamente no grupo dos emergentes, que combinaram uma chapa branca. Nela, cada partido estaria livre para apoiar o candidato ao Governo que bem entenderem. Contudo, terminou há pouco uma reunião com os partidos emergentes e todos decidiram apoiar Elmano. A informação está sendo especulada nos bastidores da política.

Elmano afirmou, durante a coletiva, que a decisão foi tomada após muito apelo popular. O senador disse que refletiu muito até a decisão final. “Depois de muitos apelos, muitas ponderações feitas com cidadãos piauenses da capital e do interior, eu senti que deveríamos reconsiderar a nossa decisão anterior, de retirar o nosso nome da disputa eleitoral como candidato a governador do Estado”, afirmou.

CHAPA MAJORITÁRIA
Com Elmano de volta à disputa, surgem novos arranjos na política piauiense. A exemplo do que acontece com os partidos emergentes, que agora formam a coligação Resistência. Antes do retorno de Elmano, o grupo concordou em ter uma chapa branca para as eleições majoritárias, onde cada sigla apoiaria um candidatura. Esse acordo foi desmanchado durante a reunião do grupo com o senador Elmano.

“Estou vindo de um reunião com os 10 partidos e nossa pré-candidatura está calcada nesse grupo. Jovens, homens e mulheres, idealistas comprometidos com o Piauí. Todos os partidos se comprometeram a subir no nosso palanque”, afirmou o senador à imprensa. Elmano e a coligação Resistência, formada por 10 partidos (PPS, PV, PHS, Avante, Rede, Patriota, Podemos, PMN, PRB e PPL) irão voltar a se reunir para decidir os nomes  que deverão ocupar as vagas de senadores e vice.

“Os partidos vão apresentar os nomes e na convenção de logo mais nós e uma comissão executiva provisória do partido receberemos uma delegação para tomar essa decisão. Até as 20h teremos os nomes do vice. Entendemos que os partidos da Resistência, dentro do processo democrático, vão decidir. Só levando em consideração o interesse maior para o Estado”, completou Elmano.

MULHER NA VICE?
Desde que se lançou pré-candidato ao Governo, Elmano tem dito que prefere uma mulher na vaga de vice. Contudo, como o Podemos, partido que é comandado pelo senador no Piauí já indicou o governador na coligação, essa decisão está a cargo dos demais partidos. Mas o senador afirma que ter uma mulher na chapa majoritária seria a realização de um sonho. “Considerando que elas representam 52% da população do Brasil. Gostaríamos e esperamos. Mas quem vai decidir é o partido”, completou o senador.

FORÇAS OCULTAS
Elmano declinou da disputa na semana passada por conta de forças ocultas. Quando questionado se essas mesmas forças poderiam fazer com que o senador desistisse novamente, Elmano afirma que não. “Nossa decisão foi tomada. Ela foi trabalhada de ontem para hoje. Espero que não aja contratempo. Essas forças ocultas são exatamente aquelas comprometidas com o atraso. Eu creio que não [farão eu desistir”, concluiu. (do portal oitoemeia).

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.