spot_img
spot_img

SDU monitora famílias que resistem a sair das casas

spot_img
Compartilhe:

Famílias que residem em áreas ribeirinhas e consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Gerência de Habitação (GHAB) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte. Algumas famílias foram transferidas para o Programa Família Solidária, entretanto muitas estão resistentes à mudança.

Os bairros monitorados são Poti Velho, Água Mineral, Ferroviária, Mocambinho III, Monte Alegre, Leonel Brizola, Dilma Roussseff, Parque Alvorada, São Joaquim, Vila Apolônia, Mafrense e Nova Brasília.

A gerente de Habitação da SDU Centro Norte, Valmira Rodrigues, enfatiza que é importante que essas famílias aceitem sair dessas áreas ribeirinhas. “Estamos preocupados com a segurança dessas pessoas, por isso conversamos com algumas lideranças comunitárias para que nos ajudem nesse trabalho de convencimento das famílias” disse.

Valmira ressalta que em alguns pontos o nível da água baixou, mas é preciso que haja a tranferência das pessoas para evitar maiores problemas. “Estamos com as nossas equipes em estado de alerta 24 horas fazendo o monitoramento dessas áreas’, complementa.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, informou que a Prefeitura de Teresina colocou cinco caminhões à disposição para prestar toda a assistência e fazer a transferência dos moradores. “Estamos fazendo o monitoramento e nos colocando à disposição para fazer as mudanças, mas precisamos contar com a boa vontade das famílias”, disse.

Sampaio reforça que o monitoramento dos rios está sendo feito e já se percebe uma baixa no nível das águas, mas mesmo assim é preciso ficar atento. “Nossas equipes estão todos os dias em campo, fazendo vistorias e ajudando, da melhor forma possível, as famílias que estão em pontos de atenção”, informou.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...