GeralTeresina

Semjuv homenageia alunos e professores do Unitodos

O Unitodos já alcançou a marca de 355 aprovados e deve chegar até 800 com as próximas chamadas.

Os alunos que obtiveram os resultados mais expressivos no Exame Nacional do Ensino Médio e que participaram do Programa Universidade para Todos (Unitodos), da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), foram homenageados na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Formação Odilon Nunes. O Unitodos já alcançou a marca de 355 aprovados e deve chegar até 800 com as próximas chamadas.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, comentou que a educação é um dos pilares da administração, e é uma das peças-chave para uma cidade cada vez melhor. “Mesmo não sendo responsabilidade e competência da Prefeitura o ensino médio, criamos esse programa para mostrar nossa solidariedade e estamos celebrando o valor importante da nossa cidade que é a educação. O Valber simboliza esse nosso sonho de ser uma cidade melhor, estudou sempre em escola pública, enfrentando adversidades, mas não desistiu”, disse.

Aprovado em medicina para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), o estudante Valber Tiago detalhou o papel do programa na conquista da vaga para o ensino superior, principalmente em um curso tão concorrido. “Foi uma sensação muito boa, de colher os frutos que plantei durante o ano de 2019, e agora a expectativa é para início das aulas. O Unitodos foi essencial para a minha aprovação”, frisou.

Os estudantes receberam medalhas e placas pela vitória alcançada e, além disso, 14 professores que integraram o programa também foram homenageados por toda a dedicação e esforço no aperfeiçoamento do conhecimento dos participantes, auxiliando no êxito da iniciativa. O Unitodos foi idealizado pelo atual secretário municipal de Meio Ambiente, Olavo Braz, e há dois anos está sob o comando da Semjuv, liderada por Zé Filho.

“Hoje é dia de festa, de comemorar esse grande número de aprovações do Unitodos, onde já conseguimos chegar a 355 aprovados apenas com os alunos da chamada regular, do Fies, e segunda chamada. No ano passado, em todas as chamadas, chegamos a quase 500 aprovados e neste ano vamos passar, vamos chegar a 700 ou 800 alunos. A felicidade é ainda maior porque, neste ano, temos aprovados em medicina, curso de maior concorrência no nosso Estado e país, e graças a Deus foi um objetivo atingido”, apontou o secretário Zé Filho.

Reconhecendo a importância do programa, a professora Eduarda Trindade, destacou a necessidade de fomentar iniciativas desse tipo, com o objetivo de desenvolver cada vez mais a educação municipal. “Como professora, temos que manter o nosso foco sempre e graças a Deus, graças a comunidade, chegamos ao final do programa com excelentes resultados. Tivemos um êxito muito grande e a gente percebe como um projeto desse faz a diferença na vida de muitos alunos, e é importante também as políticas públicas ficarem mais atentas a isso”, afirmou.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.