Geral

Servidor de Timon faz apelo dramático ao blog para que Luciano Leitoa pague seus salários em atraso

A situação de atraso de salários na Prefeitura de Timon perdura desde 2018

A pecha política de atraso de salários grudou mesmo no prefeito Luciano Leitoa e 2019 decididamente, não será um ano fácil para o alcaide na questão financeira e colocar as mais de quatro folhas de salários em atraso nas secretarias de Educação, Saúde, Semdes, Administração e Limpeza em dias.

Mas as dificuldades em manter o pagamento dos servidores em dia para os mais humildes, com cargos de garis, merendeiras, vigias e motoristas parece não preocupar muito o prefeito. Basta observar o diário oficial do município, que em suas publicações diárias traz nomeações de servidores para cargos comissionados e até promoções com a mudança de nomenclatura e salários sempre aumentando o valores dos salários.

O prefeito parece mesmo disposto a seguir a sina e os exemplos políticos de seu pai Chico Leitoa, que quando gestor de Timon até 2004 deixou para trás uma folha de seis meses de salários atrasados, que só foram pagos graças a benevolência política da gestora Professora Socorro, que o sucedeu e pagou os atrasados, mas também deixou folhas em débito.

São constantes os apelos dos servidores e pedidos de “pelo amor de Deus” para que o prefeito pague os salários em atrasos dos terceirizados, alguns deles amargam até quatro meses de atraso e última “cor que viram a cor do dinheiro” foi no mês de outubro de 2018.

O blogdoribinha já não conta mais os apelos dos servidores terceirizados para que o prefeito pague os salários, mas como deboche e zombaria, de outubro para cá, o prefeito vem divulgando na imprensa oficial a disponibilidade de pagamentos somente para servidores efetivos e comissionados sempre em dia.

Agora a pergunta que não quer calar: e o salário do prefeito, que nunca trabalhou na vida, como diz o empresário Ramon Alves, da Timon City, está com o salário em dia ou ele sofre das mesmas privações dos mais pobres e humildes que não tem dinheiro há quatro meses para botar um prato de comida para seus filhos?

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.