Blog do RibinhaGeral

Servidores terceirizados voltam a denunciar atraso de 4 meses de salários em Timon

Secretário reconhece o débito, mas enumera que apenas dois meses em atraso e que até o dia 30 pretende quitar o débito

Servidores da Prefeitura de Timon, contratados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assistencial Social – Semdes, em regime de terceirização de serviços, irrigaram novamente os privados de jornalistas e blogueiras de Timon com informações e denúncia sobre atraso de salários, uma constante norteada na gestão do ex-prefeito Luciano Leitoa e que toma corpo no governo de sua sucessora Dinair Veloso.

Segundo esses os servidores, o atraso de salários chegou a quatro meses sem uma solução por parte da empresa Mega On, que alega não receber os repasses mensais para quitar os salários e a Prefeitura, que mantém em dia o pagamento das folhas de comissionados com altos salários, mas vive atrasando as folhas dos terceirizados, com os menores salários, alegando falta de dinheiro.

Segundo relato de um servidor que enviou ao blog a denúncia, diz “não saber mais o que fazer, porque já estamos novamente com salários atrasados pela Mega On. Eles pagam um mês e passam três sem pagar. Não sei mais o que dizer aos meus filhos e minha esposa e queria pedir pelo amor de Deus a ajuda”, diz o servidor.

Márcio Sá reconhece débito e pretendo quitar até o dia 30

Alguns blogueiros, sempre que essas denúncias vem à tona fazem questão de ajudar aos servidores terceirizados publicando seus apelos, mas apesar de os servidores enviarem a todos, alguns fazem de conta com não é nada com eles, talvez temendo até perder alguma vantagem, beneficio ou privilégio do governo municipal. O blogdoribinha tem se pautado sempre na responsabilidade social para com esses infelizes servidores e de alguma forma tentar buscar soluções. Antes de fazer a postagem entramos em contato com o secretário Márcio Sá, da Semdes, que admitiu ao blog um atraso, mas até dia 30 será regularizado. Segundo secretário, na verdade estão abertos os meses de junho, julho e agosto em curso, ou seja apenas dois meses pendentes e não quatro, como diz o denunciante.

Ulima Resende diz que vai protocolar denúncia no Ministério Público

Os servidores nessa situação também buscam apoio para a solução de seus problemas emergentes e urgentes, mas nem sempre recebem guarida às suas demandas.

O presidente da Câmara Uilma Resende, pelas suas redes sociais se manifestou sobre o drama dos terceirizados e além da denúncia em post de sua autoria afirma que buscará apoio do Ministério Público  para uma solução definitiva sobre o atraso na Semdes.

É com pesar que informo a visita de uma comissão de funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, que estão há 4 meses sem receber salários. Em menos de dois dias, essa foi a segunda denúncia sobre atraso de salários de funcionários da Prefeitura de Timon, antes, já havíamos recebido a mesma denúncia, só que dessa vez dos vigias da Secretaria Municipal de Educação.

Amanhã, 26, data que completa os quatro meses sem salários, iremos ao Ministério Público protocolar uma denúncia para que isto seja apurado. É triste que, justamente a SEMDES, que deveria preservar a segurança alimentar da população de Timon, tratar com descaso os seus servidores.

Não registramos a reunião por se tratar de uma situação difícil. É de dar pena a situação vivida por estes servidores. Não recebem, não podem reclamar e vivem na necessidade, exatamente num momento delicado em nossa cidade, que é esse período de pandemia. #revolta #issonaosefaz #descaso #maishumanidade #

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.