Blog do RibinhaGeral

Socorro apresenta, hoje, no MDB do Piauí, projeto para eleger mais mulheres em 2020

A vereadora é a relatora do Projeto Mais Mulheres Eleitas em 2020, do MDB Nacional

Convidada pela direção estadual do MDB Mulher do Piauí, atrves de sua presidente a deputada estadual Luziê Coelho, a vereadora de Timon Professora Socorro Waquim, participa agora pela manhã, na sede partido da abertura dos trabalhos da convenção estadual. Socorro é a vice-presidente do MDB Mulher Nordeste.

Ao lado de Baleia Rossi, deputado federal e presidente Nacional do MDB, Socorro fará uma explanação sobre o Projeto Mais Mulheres Eleitas em 2020, que é pauta para novas conquistas do partido e do qual foi a relatora junto ao MDB Mulher Nacional.

“O pensamento do MDB com relação a
maneira como o pais deve ser governado no universo das políticas para mulheres.
Firmando posição quanto às políticas
publicas nacionais. Lançamento de candidatas a cargo eletivo para prefeitas e vereadoras em 2020”, é a posição filosófica e que deve ser a estratégia do partido em 2020, diz o projeto.

A BASE DO PROJETO

1) O posicionamento ideológico do partido (definido pelo núcleo nacional de políticas para mulheres) que as representantes defenderão ao longo da campanha.

2) A conquista do espaço de 20% a 25% de representação feminina nas prefeituras e nas câmaras municipais com base nos mandatos atuais do MDB.

Socorro Waquim exerceu por dois anos o mandato de deputada estadual no Maranhão e deixou o cargo em 2004 para assumir a Prefeitura de Timon até 2012. Em 2016 se elegeu vereadora mais bem votada da cidade e em 2020 deverá ser indicada pelo partido como candidata a prefeita de Timon.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.