Socorro Waquim avalia como positiva a criação de bloco parlamentar independente na Alema

spot_img
Compartilhe:

Foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo, edição do último dia 15, a oficialização da criação do Bloco Parlamentar Independente (MDB/PRTB/PMN) e dissolução do Bloco Parlamentar de Oposição (MDB/PV). Os partidos Republicanos e Liberal e do Republicanos também comunicaram a formação do Bloco Parlamentar Democrático.

O Bloco Parlamentar Independente será liderado pelo deputado Arnaldo Melo (MDB) e é composto pelos deputados Roberto Costa e Socorro Waquim do MDB. Além do deputado Wendell Lages (PMN) e da deputada Betel Gomes (PRTB). E foi definido após a chegada na Alema dos novos deputados em janeiro de 2021.

A deputada Socorro Waquim, (MDB), uma da signatárias do bloco independente avalia como importante a instituição do bloco parlamentar, pois segundo ela, em tudo que vem para somar, organizar e planejar o trabalho Legislativo e forma de ficar atenta às necessidades e propostas da população, pois o governo tem uma maioria absoluta na casa, mas mesmo com essa definição precisa discutir o trâmite dos projetos encaminhados ao poder legislativo e os blocos são bem vistos nessa aspecto da discussão com a responsabilidade de avaliar, discutir e até aprovar os projetos que favoreçam e beneficiem os maranhenses, avalia deputada maranhense.

Outros blocos

Bloco Parlamentar Democrático terá como líder o deputado Vinícius Louro (PL) e é composto pelos deputados Leornado Sá, Detinha e Hélio Soares e os deputados Ariston Sousa, Duarte Júnior e Fábio Macedo, do Republicanos, que desvincularam-se do Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão.

Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão (Blocão) continua sendo o maior bloco da Casa, tendo com líder o deputado Marco Aurélio (PcdoB) e composto por 22 parlamentares dos partidos PCdoB, PDT, DEM, PROS, PSB, PTC, PSL e PTB.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Morre “Flávio Jubileu” figura lendária de Timon

A deputada Socorro Waquim lamentou a morte de Flávio Jubileu. Após ter sido anunciada sua morte por várias vezes, realmente hoje, 27, foi anunciada e...

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...