Blog do RibinhaGeral

Socorro Waquim avalia como positiva a criação de bloco parlamentar independente na Alema

Para Socorro, o bloco abre espaços importantes para as discussões do projetos na Casa

Foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo, edição do último dia 15, a oficialização da criação do Bloco Parlamentar Independente (MDB/PRTB/PMN) e dissolução do Bloco Parlamentar de Oposição (MDB/PV). Os partidos Republicanos e Liberal e do Republicanos também comunicaram a formação do Bloco Parlamentar Democrático.

O Bloco Parlamentar Independente será liderado pelo deputado Arnaldo Melo (MDB) e é composto pelos deputados Roberto Costa e Socorro Waquim do MDB. Além do deputado Wendell Lages (PMN) e da deputada Betel Gomes (PRTB). E foi definido após a chegada na Alema dos novos deputados em janeiro de 2021.

A deputada Socorro Waquim, (MDB), uma da signatárias do bloco independente avalia como importante a instituição do bloco parlamentar, pois segundo ela, em tudo que vem para somar, organizar e planejar o trabalho Legislativo e forma de ficar atenta às necessidades e propostas da população, pois o governo tem uma maioria absoluta na casa, mas mesmo com essa definição precisa discutir o trâmite dos projetos encaminhados ao poder legislativo e os blocos são bem vistos nessa aspecto da discussão com a responsabilidade de avaliar, discutir e até aprovar os projetos que favoreçam e beneficiem os maranhenses, avalia deputada maranhense.

Outros blocos

Bloco Parlamentar Democrático terá como líder o deputado Vinícius Louro (PL) e é composto pelos deputados Leornado Sá, Detinha e Hélio Soares e os deputados Ariston Sousa, Duarte Júnior e Fábio Macedo, do Republicanos, que desvincularam-se do Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão.

Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão (Blocão) continua sendo o maior bloco da Casa, tendo com líder o deputado Marco Aurélio (PcdoB) e composto por 22 parlamentares dos partidos PCdoB, PDT, DEM, PROS, PSB, PTC, PSL e PTB.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.