spot_img
spot_img

Strans premia profissionais e estudantes por trabalhos sobre educação no trânsito

spot_img
Compartilhe:

A Strans está com as inscrições abertas até 1º de novembro para o VIII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. A premiação será de R$ 2 mil e R$ 1 mil e o tema geral “Quem não respeita as leis e a sinalização está na direção errada. No trânsito, o sentido é a vida”.

A jornalista, Marta Alencar, foi vencedora por duas vezes em 1º lugar (em 2015 e 2017), com uma matéria publicada em revista e outra por um portal. Ela destaca que o prêmio é muito importante, não só para a questão da qualidade das vias na cidade, mas também pela educação quanto ao conhecimento das leis que regem o trânsito, seja para pedestres, motoristas ou motociclistas.

“Eu fiquei muito feliz de ter meus trabalhos inscritos reconhecidos em duas oportunidades, seja impresso ou online. É gratificante conhecer histórias de pessoas que sobreviveram a acidentes de trânsito, por exemplo, e que, atualmente, promovem projetos que conscientizam outras pessoas. Eu aprendi tanto como repórter quanto como motorista. Agradeço à Strans e à Prefeitura de Teresina pela oportunidade de contar essas experiências”, diz.

Sobre o prêmio

O prêmio está dividido nas categorias professor de escola pública e privada, aluno da educação infantil ao ensino superior, profissional de comunicação (rádio, tv, jornal, revista e portal), fotografia e a categoria responsabilidade social no trânsito (para pessoa jurídica e pessoa física).

Para o público em geral, tem a categoria fotografia com o tema: “Atitude legal que me chama atenção no trânsito”. Na categoria responsabilidade social para pessoas jurídicas, o material deve ser inscrito com relatos.

A gerente de Educação no Trânsito, Samyra Mota, diz que é um prêmio de grande relevância para Teresina, pois as estatísticas apontam dados negativos no trânsito. “É uma ação para provocar reflexão nas pessoas quanto à conduta de pedestres, ciclistas e motoristas. A ideia é causar efeitos a partir da produção de textos, desenhos e fotos, motivados pela premiação”, diz.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...