GeralTeresina

Técnicos da Educação de Teresina participam de reunião em São Paulo sobre formação e avaliação

A reunião é parte do Programa Formar, uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Teresina esteve em São Paulo (SP) na última quarta-feira (11) participando de encontro que discutiu sobre formação e avaliação com outras Redes de Ensino participantes do Programa Formar. Foi um dia de imersão em discussões com foco na formação e avaliação da aprendizagem.

A reunião é parte do Programa Formar, uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil no sentido de alinhar as Secretarias de Educação com as escolas, aperfeiçoando práticas e processos pedagógicos. Em Teresina, o programa existe desde 2018 a partir de parceria com a Prefeitura, trazendo uma série de ganhos para as equipes escolares.

Na oportunidade a gerente de formação, Estegite Moura, e a assessora de avaliação da Semec, Giovanna Saraiva, puderam socializar as práticas desenvolvidas pela Rede de Teresina e discutir aspectos de melhoria nessas duas áreas, buscando compartilhar as experiências exitosas de Teresina e absorver estratégias das outras redes, além de atualizar os conhecimentos sobre diversos aspectos relacionados à educação.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.