Blog do RibinhaGeralTimon

Tem parecer favorável projeto de autoria do vereador PA para castração de animais em situação de abandono em Timon

O projeto de autoria do vereador Pedro Augusto agora deverá ir para plenário para ser discutido e aprovado pelos vereadores.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Timon dá seguimento ao Projeto de Lei nº 022/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da castração gratuita para todos os cães e gatos em estado de abandono no Município de Timon. O projeto de autoria do vereador Pedro Augusto – PA gora deverá ir para plenário para ser discutido e aprovado pelos vereadores.

De acordo com assessoria do vereador, existe na Casa uma manifestação quanto ao mesmo projeto feita pela vereador Vavá, do PDT, que quando assumiu o mandato, em 2018, apresentou pedido semelhante, como o vereador exercia o mandato com suplente, talvez por isso, o projeto não tenha percorrido os trâmites até sua aprovação, no entanto, ao saber dessa disposição do Vereador Vavá, o vereador Pedro Augusto fez questão de comunicar o companheiro a apresentação e assim em concordância, apresentarem juntos.

Segundo Pedro Augusto, esse é mais um projeto que vem para estabelecer soluções para problemas sociais em nossa cidade. A primeira delas o controle de natalidade entre os animais que vivem nas ruas e que, em geral, não tem um tratamento adequando assim como, em segundo ordem, também possibilitar à Unidade de Vigilância em Zoonoses um trabalho para o controle dos animais que vivem nas ruas em estado de abandono, que geralmente são alvos de perversidade, abusos, agressões e maus tratados. O vereador enfatiza, que tem apresentado projetos em todos os segmentos, mas sempre com o cuidado de zelar pela cidade e por seus munícipes, assim como também as necessidades daqueles que vivem em situação de abandono e sem proteção, como é caso desses animas.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.