GeralTeresina

Teresina conquista prêmio que valoriza bons trabalhos de PPPs pelo Brasil

A cidade estava concorrendo em três categorias: Unidade de PPP, Ideia Mais Inovadora e Modelagem do Ano, com o projeto de Iluminação Pública, a primeira Parceira Público-Privada da capital.

Teresina conquistou na noite da última terça-feira (10) o prêmio de Modelagem do Ano na 3ª edição do PPP Awards & Conference Brazil, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.  O prêmio tem o objetivo de valorizar, enaltecer e comunicar bons trabalhos e ideias de Parcerias Público-Privadas (Project Finance PPPs) desenvolvidos no Brasil.

A cidade estava concorrendo em três categorias: Unidade de PPP, Ideia Mais Inovadora e Modelagem do Ano, com o projeto de Iluminação Pública, a primeira Parceira Público-Privada da capital.

De acordo com a secretária municipal de Concessões e Parcerias, Monique Menezes, o prêmio significa o reconhecimento do trabalho da Prefeitura de Teresina na área de iluminação pública. “Assim como na educação e na saúde, Teresina também se destaca nas parcerias público-privadas, o que nos enche de satisfação, pois vemos nossa cidade sendo reconhecida nacionalmente por outros agentes públicos do país e servindo de modelo para eles”, afirmou.

Mais de 470 projetos estavam inscritos no prêmio. Na categoria Ideia Mais Inovadora, Teresina se destacou com a criação de um banco de pontos para iluminação pública. O projeto, que foi apresentado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), está sendo utilizado em outros editais.

“Ganhar o Oscar das Parcerias Público-Privadas significa que nosso projeto era o mais atrativo, com melhores critérios e desempenho. Isso nos enche de gás para continuarmos desempenhando um bom trabalho”, finalizou Monique.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.