GeralTeresina

Teresina registra 394 casos confirmados de COVID-19 na última terça-feira (04)

Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital contabiliza 745 óbitos e 18.439 casos confirmados para o novo coronavírus.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema 394 novos casos confirmados de COVID-19 em Teresina na última terça-feira (04). Houve ainda oito mortes causadas pela doença, sendo que uma foi no dia 10 de julho, uma dia 19 de julho, outra dia 29 de julho, três mortes dia 03 de agosto e duas ontem, dia 04. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital contabiliza 745 óbitos e 18.439 casos confirmados para o novo coronavírus.

Das oito mortes computadas ontem no sistema de notificação, quatro eram homens e quatro mulheres. As pessoas tinham entre 40 e 92 anos. Somente duas delas não tinham comorbidades como diabetes, hipertensão, doença renal, doença neurológica ou asma.

Os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus devem ser redobrados nessa fase de reabertura das atividades econômicas na capital, é o que alerta Walfrido Salmito, médico infectologista e coordenador médico do Comitê de Operações Emergenciais para o Combate ao novo Coronavírus.

“Vivemos uma fase muito importante para a cidade. Gostaríamos de fazer um alerta, um apelo para a população, que tomem todos os cuidados referentes a manter o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara, ficar o menor tempo possível dentro de ambientes fechados, usar o álcool em gel e lavar as mãos frequentemente para que possamos diminuir o número de óbitos. Nessa flexibilização, especialmente em ambientes como shoppings, apelamos para que todos sejam cuidadosos. É fundamental nesse momento da pandemia que não tenhamos nenhum retrocesso”, pede o médico.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.