GeralTeresina

Teresina registra um óbito por Covid-19 e mais 198 casos confirmados da doença

Os dados foram divulgados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Teresina registrou um óbito por Covid-19 e 198 novos casos confirmados da doença, nesta terça-feira (25). Agora, o município possui um total de 1.150 mortes e 41.705 infectados pelo novo Coronavírus. Os dados foram divulgados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Sobre o óbito registrado, a vítima faleceu no dia 23 de novembro. Tratava-se de uma senhora, de 77 anos, que tinha doença cardiovascular, considerada fator de risco para a Covid-19. Ela residia no bairro Extrema e estava internada no Hospital Universitário.

O médico infectologista do COE da FMS, Walfrido Salmito, lamenta o óbito e alerta que é grande a quantidade de pessoas com Coronavírus que não apresentam sintomas. “Ainda que a pessoa esteja assintomática, ela está infectada e é transmissora do vírus. Por esse motivo, é preciso considerar que todos estão infectados e adotar as medidas de prevenção: lavar as mãos, usar máscara e manter distanciamento”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.