GeralTeresina

Teresina registrou dois óbitos por Covid-19 e 280 novos casos da doença na sexta-feira

O dado é da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que alerta para a necessidade da população seguir as recomendações de higiene e de distanciamento social para evitar a proliferação do Coronavírus.

Na última sexta-feira (27), houve registro de duas mortes por Covid-19 e mais 280 novos casos confirmados da doença em Teresina. O dado é da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que alerta para a necessidade da população seguir as recomendações de higiene e de distanciamento social para evitar a proliferação do Coronavírus.

Agora, a capital contabiliza um total de 1.158 óbitos por Covid-19, 42.312 infectados pelo novo Coronavírus e 16.726 recuperados da doença. As mortes registradas no sistema ocorreram nos dias 26 e 27 de novembro: um homem de 82 anos de idade, com doença cardiovascular e que residia no bairro Esplanada, e um homem que possuía 86 anos e tinha câncer, diabetes e doença cardíaca. Ele morava no bairro Vermelha.

“Nós lamentamos os óbitos e alertamos que, apesar da estabilização dos casos na capital, a Covid-19 ainda é uma doença nova, alvo de estudos no mundo e que a transmissão do vírus é rápida e fácil, o que faz surgir a necessidade de intensificação dos cuidados e atenção ao que falam as autoridades sanitárias”, afirmou o presidente da FMS, Manoel de Moura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.