GeralTeresina

Teresina Saudável leva serviços de saúde para o Mocambinho nessa terça-feira (19)

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL) e tem o objetivo de levar qualidade aos atendimentos ofertados de forma gratuita para o público da capital.

O bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina, recebe, nesta terça-feira (19), o projeto Teresina Saudável. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL) e tem o objetivo de levar qualidade aos atendimentos ofertados de forma gratuita para o público da capital.

Os usuários da academia popular da Praça da Telemar serão atendidos a partir das 7h por profissionais de enfermagem, fisioterapia e educação física. “Esse é um projeto imprescindível para quem utiliza as nossas academias, principalmente para a prevenção de doenças”, ressalta Lucélia Rodrigues, coordenadora geral das Academias Populares.

A primeira edição do projeto aconteceu no bairro Mocambinho e, segundo o coordenador da academia local, Gaspar Torres, a expectativa é que essa edição seja ainda melhor. ” O projeto foi lançado no nosso bairro e a nossa expectativa é repetir o sucesso, com uma manhã bonita para os nossos idosos. Esse é um trabalho feito com muita seriedade”, disse

O Teresina Saudável acontece duas vezes por mês, circulando pelas academias populares espalhadas pela cidade. Os serviços ofertados no evento incluem verificação de pressão arterial e nível de glicose, medição do índice de massa corpórea (IMC) e aulas de ginástica.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.