GeralTeresina

Teresinenses podem opinar sobre o Plano de Gestão Ambiental e Social para a construção de oito escolas de tempo integral

Outras 07 escolas também passarão por reformas para funcionarem como Centros Municipais de Educação Infantil, com capacidade para 3 mil crianças.

A Prefeitura de Teresina e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) convidam os teresinenses a participarem de uma consulta pública para a construção de 08 escolas de tempo integral na cidade. As unidades de ensino devem atender aproximadamente 9.600 estudantes do Ensino Fundamental. Outras 07 escolas também passarão por reformas para funcionarem como Centros Municipais de Educação Infantil, com capacidade para 3 mil crianças.

Para as obras, a Prefeitura desenvolveu uma parceria com o New Development Bank  – NDB, levando ao Programa de Transformação Urbana e Social por meio da Educação em Teresina – Cidadania inTHEgral. A ideia é, ainda, realizar a requalificação urbanística do entorno das escolas até as paradas de ônibus para os alunos transitarem em segurança, com as ações de: infraestrutura desenvolvida para pedestre; alargamento de calçada; abrigo contra calor e chuva; arborização, jardinagem, acessibilidade. O investimento previsto é de 50 milhões de dólares.

E para aprovação perante o NDB, a Semec abriu um link de consulta pública onde ouve a opinião da população sobre o Plano de Gestão Ambiental e Social. As estruturas são grandiosas e devem transformar o cenário urbanístico das zonas onde serão implementadas. Por isso, os cidadãos poderão opinar sobre o projeto, que também está sendo encaminhado para os órgão ligados ao meio ambiente.

Todo cidadão teresinense, maior de 18 anos, pode acessar o link e participar, até 28 de fevereiro de 2020 através do link: http://semec.teresina.pi.gov.br/formulario/cadastro_formulario.php .

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.