GeralTimon

timonense “evangélico” é preso por abusar de criança

Tempo de Leitura: 2 minutos

timonense-idoso-evangelico-abusa-de-crianca-de-seis-anos-de-idade  Por volta das 12h desta segunda-feira (29), um idoso membro de uma igreja evangélica de 78 anos foi preso após ser acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos na cidade de Timon (MA). De acordo com informações da própria mãe da menina, há seis meses a criança ficava sob os cuidados do homem e de sua esposa enquanto ela fazia trabalhos extras. Nesta segunda, a mãe da vítima flagrou o momento em que o acusado estuprava sua filha após chegar antes do horário para buscá-la.

“Eu presenciei tudo, eu cheguei e o portão estava aberto, então entrei sem fazer barulho. Me aproximei da janela calmamente porque eles tem costume de dormir a tarde, então achei que estivessem dormindo, quando entrei eu vi a cena mais horrível que já pude ver, eu não desejo isso para ninguém. Eu confiava nele, era como um pai para mim, nunca imaginei que isso pudesse acontecer, é desesperador, nem quando minha mãe morreu eu senti tanta dor”, descreveu a mãe emocionada. Imediatamente a mulher se direcionou à delegacia da mulher da região e prestou queixa. Ainda no mesmo dia o idoso foi preso e se encontra no distrito da área.

“Ela procurou a delegacia, registrou o boletim de ocorrência e a polícia civil de Timon junto com a equipe do 2º DP realizaram diligências e foram até o local, prendendo-o logo após o crime ainda no flagrante por estupro de vulnerável. A pena é de 8 a 15 anos por ser um crime hediondo. A pedofilia está muito comum na cidade, cada dia que passa aumenta mais e os casos acontecem dentro da família, são os padrastos, pais, conhecidos e até mesmo em igrejas, todo cuidado é pouco”, disse a delegada Ingrid.  Exames médicos foram realizados na criança e foi constatado a ruptura anal e vaginal na menina.

“O exame de corpo e delito comprovou que houve realmente o abuso sexual, isso é uma prova material. A mãe está abalada, traumatizada, a criança é muito inteligente, narrou com riqueza de detalhes todos os fatos, disse que há seis meses foi abusada por esse idoso, a mãe deixava ela aos cuidados dele, jamais ia imaginar que isso estivesse acontecendo. Concluído o inquérito no prazo legal nós vamos encaminhar para justiça e ai vai ter o procedimento regular,”, declarou.

 

Edição: Veja Timon

Imagens/Via: Meio Norte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.