Blog do RibinhaGeral

Tudo indica que caminho político de Helber Guimarães é o PRB do “Coronel”. A foto diz tudo

Outros vereadores devem seguir o caminho do partido do presidente

Embora sua assessoria ainda diga que o atual presidente da Câmara Helber Guimarães não “fechou” com PRB para mudar de partido assim que for aberta a “janela eleitoral” no início de março, uma imagem que circula nas redes sociais, que focaliza o presidente do PRB deputado federal Cléber Verde e o vereador timonense fazendo o gesto do partido, tem muito significado na política.

O próprio Helber Guimarães ainda não fala sobre o assunto, mas há quem diga que esse será o caminho do vereador/presidente já que o partido pelo qual se elegeu em 2016 dificilmente deixará a base do governo ou emprestará novamente a legenda ao vereador de primeiro mandato para que ele se reeleja.

Uma fonte revelava para o blog, que um vereador de mandato estaria pelos próximos dias assumindo com o PRB, mas o blog tem pesquisado que partidos políticos com vereadores de mandato em Timon estariam com dificuldade de formar uma chapa proporcional, daí a saída para retornar à Câmara seria também mudar de partido. Como o PRB, partido do “Coronel”, dizem, poderá fazer até três vereadores, esse também poderá ser o caminho para os outros dois vereadores na Câmara de Timon.

Helber pode está confirmado, quanto aos outros vereadores, isso ficará para depois, pois com o anúncio de mais gente no PRB de mandato no partido poderia acabar inibindo as chamadas “buchas”…

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.