Blog do RibinhaGeral

“Vale-gás” – Rafael Leitoa reforça participação dos deputados estaduais na aprovação de Programas Sociais do governo

“Estamos em sintonia com o governador Flávio Dino, aprovando diversas matérias enviadas pelo governo e que agora, os resultados chegam nas casas dos cidadãos por todo o estado”, lembrou o deputado.

Tempo de Leitura: 2 minutos
Rafael Leitoa destaca participação dos deputados nas aprovações das MPs na Assembleia Legislativa. (Fonte: Elias Auê)

O pronunciamento do deputado Rafael Leitoa, na manhã desta quarta, 19, ressaltou as Medidas Provisórias enviadas pelo governo estadual, aprovadas recentemente pelos deputados na Assembleia Legislativa, que beneficiam a população durante a pandemia.

O “Vale-Gás”, cuja entrega começou nesta quarta, foi aprovada em Plenário no início de abril, juntamente com o auxílio-combustível para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos, assim como o auxílio destinado aos setores de turismo e eventos. O deputado Rafael, lembrou a importância da Assembleia Legislativa na aprovação dessas MPs, do empenho dos deputados em dar celeridade, desde a análise pela Comissão de Constituição e Justiça até sua aprovação em Plenário. “Estamos em sintonia com o governador Flávio Dino, aprovando diversas matérias enviadas pelo governo e que agora, os resultados chegam nas casas dos cidadãos por todo o estado”, lembrou o deputado.

Segundo Rafael Leitoa, outra ação importante, aprovada via MP pelos deputados, o Programa Minha Casa Melhor, que disponibiliza R$ 600,00 para famílias de baixa renda adquirirem bens móveis para seus lares, tem sua origem pouco conhecida pela população. Conforme o deputado, a maioria das pessoas não tem conhecimento que estas ações, tão importantes durante a pandemia, foram votadas e aprovadas por nós, deputados, nas reuniões da CCJ e nas sessões deste Plenário. “Muitas vezes, o cidadão não sabe que nossa participação foi fundamental para essas aprovações, somos representantes do povo”, ressaltou.

O deputado finalizou  dizendo acreditar piamente em todas as ações do governo em defesa da população maranhense. E parabenizando o governador Flávio Dino e todo seu secretariado, dando destaque às secretarias de Saúde, Governo e Desenvolvimento Social, chefiadas por Carlos Lula, Diego Galdino e Márcio Honaiser, respectivamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.