Blog do RibinhaGeral

Vândalos roubam óleo combustível e paralisam trem e trânsito na ponte metálica em Timon

É comum o roubo de mercadorias nos trens da CFN quando eles passam por Timon

Roubo de óleo, combustível usado por locomotivas da Companhia Ferroviária Nacional, que transportava produtos hoje, 07, vindo de São Luis, para o terminal rodoviário em Teresina, interrompeu o tráfego e causou engarrafamentos para motoristas que usam a Ponte João Luiz Ferreira, Metálica como é mais conhecida da via de acesso entre as cidades de Teresina e Timon.

Segundo o maquinista França, o roubo foi praticado por vândalos, na cidade de Timon, o que causou a paralisação do sistema que faz mover o trem com 70 vagões de 15 metros sobre a ponte. O vândalos cortaram a mangueira do óleo e levaram todo combustível.

De acordo França ações de vândalos e roubos são comuns na travessia ou passagem por Timon.  Os vândalos e ladrões aproveitam a baixa velocidade para invadir o sistema e roubar todo óleo causando sua paralisação.

Técnicos da CFN estavam no local para restabelecer o funcionamento do sistema e normalizar o tráfego e trânsito na ponte.

DMtrans sem ação

Apesar do transtorno, motoristas resolviam o problema nos principais pontos de estrangulamento do trânsito, na Avenida Piauí, nos dois pontos de acesso para a ponte da Amizade, pois no local não existia nenhum guarda de trânsito para orientar os motoristas.

Um ponto negativo para o atual gestor do trânsito em Timon, Ronaldo Gonçalves que precisa ser observado sempre que houver problemas ou transtornos no trânsito em Timon.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.