Vereador apresenta mais uma denúncia contra a instalação da Estação Elevatória no bairro Guarita

spot_img
Compartilhe:

O vereador Juarez Moraes (PSC), líder da oposição, em Timon, está questionando todo o processo de doação do imóvel, onde funcionou a Central de Flagrantes, na Rua Francisco Carlos Jansen, no Bairro Guarita, doado pela Prefeita Dinair Veloso a concessionária Águas de Timon e onde a empresa iniciou as obras da Estação Elevatória de Esgotos da cidade. O processo de doação foi iniciado na gestão do prefeito Luciano Leitoa e homologado na atual gestão.

Moradores do bairro e comerciantes estão se manifestando contra a instalação da obra, pois segundo ele, os danos causados pelo funcionamento da Estação no local pode gerar impactos para os residentes e comerciantes, em primeiro lugar pelo mau cheiro provocado e segundo por se tratar da entrada da cidade de Timon e uma das vias mais importantes de tráfego da cidade que interliga Timon, Teresina e demais cidades dos dois estados.

De acordo com o vereador Juarez Moraes, o processo de doação do imóvel requer de uma base jurídico, por isso deveria ter sido analisado pela Câmara de Timon, pois trata-se de um imóvel, patrimônio do município doado para terceiros, através de uma empresa privada e não poderia ter sido feito da forma que foi, somente com uma documentação de doação expedida pela Prefeitura de Timon com assinatura dos dois gestores, ex-prefeito Luciano Leitoa e a atual Prefeita Dinair Veloso.

“Esse documento, sem a análise,  discussão e sua aprovação pelos vereadores não tem embasamento jurídico e pode ser contestado e derrubado na justiça, afinal é a Câmara de Timon que legaliza os atos do Executivo nessas questões e a doação de um imóvel público para empresa privada, necessariamente, tem que ter autorização do legislativo, como os procuradores da prefeita gostam de dizer, essa doação é “inconstitucional”, diz Juarez Moraes.

Além disso, o vereador aponta que a documentação está eivada de vícios e erros que estão sendo analisados por sua assessoria jurídica para mostrar que a doação foi feita de forma irregular e ilegal fora dos princípios institucionais e jurídicos, disse o líder da oposição.

PROCESSO DE DOAÇÃO DE IMÓVEL PÚBLICO PARA A EMPRESA ÁGUAS DE TIMON

Incêndio criminoso ou acidental?

Na última terça-feira, à noite, várias oficinas onde são trabalhadas as peças artesanais incendiaram, até agora o Corpo de Bombeiros de Timon não apresentou um laudo informando com base nos trabalhos periciais as causas de incêndio.

Alguns moradores e até proprietários ventilam a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, mas por outro lado, existem as questões de que todos conhecem sobre a situação das oficinas de artesanato em peças de madeiras, que funcionam inadequadamente, com instalações elétricas expostas entre os espações e as máquinas o que pode ter provocado um curto circuito e causada a tragédia onde várias artesões perderam, além de todo material para seu trabalho, alguns, tiveram perda total nos equipamentos adquiridos com muito suor e luta.

Cabe agora ao poder público uma decisão sensível de como ajudar esse operários artesões, que são decantados pelos gestores como guerreiros, homenageados em espaço públicos elevando a cultura secular dos pilanzeiros, mas que na prática tem pouca ajuda do poder público nas esferas federal, estadual e totalmente esquecidos pelo poder público municipal que convive e sabe de todos suas agruras e necessidades.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Morre “Flávio Jubileu” figura lendária de Timon

A deputada Socorro Waquim lamentou a morte de Flávio Jubileu. Após ter sido anunciada sua morte por várias vezes, realmente hoje, 27, foi anunciada e...

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...