Blog do RibinhaGeralTimon

Vereador Pedro Augusto quer o retorno de internet pública e gratuita em Timon

Em encontro com o coordenador do Programa de Inclusão Digital, PA solicitou pontos em outros bairros da cidade

Internet instalada na Praça São José instalada pelo governo do estado

A internet pública prometida por Flávio Dino ainda na sua primeira gestão como governador do Maranhão, que a cidade de Timon seria um dos munícipios beneficiados, mas que na verdade nunca funcionou de forma contemplativa para a população, poderá ser ativada ou até ampliada se depender da boa vontade do vereador Pedro Augusto (PA), de Timon.

Em visita a São Luiz, esta semana, o vereador teve audiência com o secretário adjunto Nivaldo Costa Muniz, de Inovação e Cidadania Digital, o qual é coordenador do programa no Maranhão e solicitou do mesmo, a ativação dos pontos de internet na cidade, além de sua ampliação para atender outros pontos, inclusive em bairros periféricos de Timon.

Segundo Nivaldo Costa Muniz, em despacho com o vereador PA, na secretaria está em trâmite uma nova licitação e que beneficiará Timon com a inclusão digital. Pedro Augusto solicitou, que além dos pontos programados, novos pontos de inclusão digital para a população sejam estendidos para os bairros: Parque Alvorada, Bairro Mutirão e Conjunto Boa Vista.

Pedro Augusto disse que a inclusão digital é uma realidade e que o poder público deve ser essa mola de integração entre a globalização e a população, pois hoje, é impossível viver sem internet, e internet de qualidade. Para aquela camada da população que pode pagar junto as operadoras para ter internet em qualquer lugar, tudo bem, mas a população mais carente que precisa acessar para seu lazer, seu entretenimento, interagir com os parentes e amigos; e também para as necessidades do dia a dia, como consultar e atualizar cadastros de programas sociais sempre exigidos pelo setor público, a internet se torna fundamental para a vida de todos, diz o vereador timonense.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.