Blog do RibinhaGeral

Vereador quer Timon com sistema de plantão de farmácias para atender população

Celso Tacoane diz que timonense, quando depende de medicamento fora do horário comercial, tem que recorrer à Teresina

Celso Tacoani: plantão de farmácias

Foi lido no Grande Expediente da última sessão plenária da Câmara de Timon, 24, indicação do vereador Celso Tacoane (PCdoB), que solicita dos vereadores e do executivo a instalação do sistema de plantão na cidade de Timon de farmácias para que a população seja atendida durante o período da noite e madrugada de suas necessidades de compras de medicamentos. outros produtos ou equipamentos comercializados por esses empreendimentos.

Segundo o vereador, “é inconcebível que Timon não tenha um sistema de plantão das farmácias, tendo que recorrer à Teresina sempre que precisar de um medicamento fora do horário normal de expediente”. Ele disse que “são inúmeras as reclamações que recebemos de pessoas que têm que recorrer à capital do Piauí, quando, fora do horário comercial precisam comprar medicamentos, além da distância, existe o risco de percorrer entre as duas cidades”. De acordo ainda com o vereador, “os sistemas de delivery, entrega de mercadorias no domicílio das pessoas oferecido por alguns estabelecimentos, também só funciona de acordo com o funcionamento, por isso a necessidade de instalação do sistema de plantão de farmácias em horário fora do expediente normal para um setor que também atenda a população com seus serviços essenciais”, disse.

Celso Tacoane disse que espera contar com o apoio de todos os demais vereadores da Casa Legislativa para aprovação desse projeto e tem que certeza que a prefeita Dinair Veloso irá sancionar o projeto dada a importância que ele tem para a comunidade timonense.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.