GeralTimon

Vereador Uilma aprova projeto de sua autoria sobre a depressão

O projeto vai à sanção do executivo

A cidade de Timon se destaca na prevenção à depressão, uma doença que se não for prevenida, estaduda e discutida acaba influencuando nos asoectos de vida das pessoas e levando, inclusive, à morte, por conta de suas consequências, a Câmara aprovou porojeto vereador, Uilma Resende (PDT), hije, 19, projeto de lei Nº 047/2019, de sua autoria, que institui a semana de prevenção e combate à depressão no município de Timon.
Pelas redes sociais, Uilma explicou a aprovação do projeto por unanimidade e destacou a importância para se chamar a atenção quanto aos sintomas e ao tratamento desta doença.

Segundo ele, a semana de prevenção e combate à depressão terá um caráter educativo e de alerta, para que se combate não apenas a doença, mas também o preconceito. “Este projeto de lei aproxima ainda mais a população das discussões relacionadas à depressão, um mal que atinge jovens e adultos, independente de classe social, religião ou cor da pele. Reforçamos que o combate à depressão é também uma política de saúde e que, como representantes do povo, devemos sempre estar atentos e buscar políticas públicas como esta. Fique atento, não critique e não desmereça o sofrimento de ninguém. A Depressão é um mal real, um problema de saúde”, disse o vereador timonense.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.