Vereadores iniciam semana com saldo positivo na apresentação e aprovação de matérias

spot_img
Compartilhe:


A Sessão Ordinária da Câmara de Timon na manhã desta segunda-feira, 08, foi marcada pela apresentação de diversos pedidos de providências dos vereadores no sentido de que a Prefeitura Municipal realize melhorias em várias áreas da cidade. Em destaque estão os pedidos para a recuperação de estradas e conserto de galerias, por conta do período chuvoso.

Socorro: concessão de título

A vereadora professora Socorro Waquim apresentou pedido de concessão de Título de Cidadania Timonense para o pastor José de Ribamar Soares e ao senhor Manoel Alves de França. “O pastor José de Ribamar é piauiense e trabalha há bastante tempo aqui em Timon com a Associação Filadélfia, que trabalha na área da educação e também como comunidade terapêutica, no combate à dependência química. Já o senhor Manoel de França, mais conhecido como Manelo Vaqueiro, é cearense, tem 104 anos de idade, chegou aqui em Timon ainda no início do nosso município e contribuiu bastante para a nossa cidade, durante toda sua vida”.

O vereador Ramon Júnior apresentou pedidos de providências direcionados à secretaria de Infraestrutura e Obras com as seguintes solicitações: recuperação da ponte do povoado São José dos Cacetes, que liga aos povoados Buritizinho e Mundo Novo; recuperação da estrada do povoado Campo Grande; recuperação da estrada do povoado Castelo e recuperação da estrada do povoado Mundo Novo, que faz ligação com os povoados Buritizinho, São José dos Cacetes e Copacabana.

Ramon: recuperação de estradas

O Departamento de Iluminação Pública também foi acionado pelo vereador Ramon Júnior, para que execute reparos na iluminação pública no povoado Campo Grande e para que, junto à secretaria de Infraestrutura e Obras, execute melhorias no Campo do Mutirão, como a capina, limpeza, reparo no campo, por conta do acúmulo de água, e a verificação da iluminação.

O vereador Coca do Matapasto solicitou ao vereador Ramon, que seja incluído também o pedido de recuperação da estrada do povoado São Francisco. O vereador Juarez Morais destacou o pedido de recuperação da ponte do povoado São José dos Cacetes e afirmou que, “70% dos vereadores desta Casa já fizeram esse pedido, mas ele nunca foi feito, esperamos que ele seja realizado, porque a situação exige urgência”.

Antunes: desapropriação de posto de combustível abandonado

O vereador Antunes Macêdo apresentou pedido de providências ao Poder Executivo Municipal, por meio da secretaria de Planejamento, com cópia para o Ministério  Público, para que se faça a convocação do proprietário do antigo posto BR, localizado no cruzamento da avenida Presidente Médici com a avenida Teresina para que se solucione os problemas relacionados ao abandono do local. “Existem buracos dos reservatórios dos tanques de combustíveis, onde uma pessoa pode cair e causar graves ferimentos ou até mesmo ser fatal. Fora inúmeros outros problemas ocasionados pelo abandono do local”, destacou.

Henrique: limpeza e recuperação das ruas do centroO vereador Henrique Júnior solicitou ao Poder Executivo Municipal, através da

secretaria municipal de Infraestrutura e Obras e da superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon, seja feita a limpeza e reparos em parte do sistema de sarjeta da Rua Acrísio Veras, ao lado da Águas de Timon, no Centro da cidade. A vereadora professora Socorro Waquim solicitou que o vereador acrescentasse pedido de reparos na sarjeta da rua 06 com a rua 40.

O vereador Jair Mayner apresentou pedido de providências para que a secretaria de Agricultura e Pesca realize estudos técnicos para a implantação de polo de piscicultura nas lagoas formadas pela retirada de argila para cerâmica, compreendendo os povoados: Piranha, Barra das Pombas e Laranjeira. O vereador solicitou ainda à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura que seja feita a pavimentação das Ruas 40 e 50, no Bairro Parque Piauí compreendendo o trecho da Avenida 03 à rua 17.

Já o vereador Vavá apresentou pedido de providências solicitando ao Poder Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, para que seja disponibilizado uma cadeira de rodas para o Terminal Rodoviário de Timon. O vereador justificou que muitas vezes pacientes que vem de outros municípios ou da zona rural para realizarem tratamento de saúde em Timon ou Teresina e que retornam aos seus domicílios partindo da Rodoviária de Timon podem demandar o uso de cadeiras de rodas e que o terminal deveria manter uma à disposição destas pessoas.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...