XI Conferência Municipal de Assistência Social de Timon

spot_img
Compartilhe:

xi-conferencia-municipal  A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Timon e Conselho Municipal de Assistência Social realizam, hoje e amanhã (5 e 6 de agosto), a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Timon, que tem como tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

O objetivo é avaliar os 10 anos de Sistema Único de Assistência Social – SUAS (2005-2015) e propor diretrizes para a construção do Plano Decenal 2016 – 2026 dessa política, além de constituir um espaço de participação social, reunindo atores institucionais, governamentais, civis e sociais que participam da defesa e garantia dos direitos assegurados na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.

Inicialmente será realizada uma Palestra Magna que contemplará a temática da Conferência, em um segundo momento, será realizada uma outra palestra que abordará os avanços e desafios da Política Municipal de Assistência Social de Timon. Para finalizar haverá uma explanação em que o público da conferência irá discutir em grupos de trabalho a construção de propostas de ações para melhorar e fortalecer a política em âmbito municipal, estadual e federal.

Para encerrar haverá uma votação para eleição dos delegados (governamentais e não-governamentais) para que representem o município de Timon na Conferência Estadual de Assistência Social.

Programação:

XI Conferência Municipal de Assistência Social de Timon
“Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”

Data: 05 e 06 de agosto de 2015
Local: Auditório da Fundação Cidadania
05 de agosto de 2015

16h – Credenciamento
18h – Abertura Oficial
19h – Palestra Magna: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”
20h – Encerramento: coquetel

06 de agosto de 2015

8h – Apresentação Cultural
8h 30 min – Leitura do Regimento Interno
9h – Palestra: Avanços e desafios da Política Municipal de Assistência Social de Timon
10h – Lanche
10h 30 min – Formação de Grupos de Trabalho
I – O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios.
II – O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS
III – Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.
12h– Almoço
14h – Socialização dos Trabalhos
15h – Plenária Final (Propostas e escolha de delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social do Maranhão).
16h – Avaliação
17h – Encerramento.

 

Edição: Veja Timon

Via: ASCOM

Compartilhe:
Veja Timonhttps://www.vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputado Rafael anuncia adesão do advogado Hildembergue Cavalcante

Ele é irmão do candidato derrotado na recente eleição da OAB Timon. O deputado Rafael continua firme e em prospecção rumo à reeleição para o...

Construtora que recebeu imóvel doado da prefeitura tem “pano pras mangas”

Segundo informações, a beneficiária de dia ação milionária do município acaba de fazer um outro negócio milionário. Sabe aquela construtora que ganhou uma doação de...

Chapa 2 se apresenta como proposta para mudar a cara do Sinterpum em Timon

Membros da atual diretoria vêm se revezando no poder e domínio do sindicato, que tem algumas conquistas, mas a categoria precisa avançar, por isso...