Maranhão

100 homicídios em São Luís somente em 2015

Tempo de Leitura: 2 minutos

bandeira-do-maranhao  Duas execuções com mais de 20 tiros foram registradas em bairros distintos, na região metropolitana de São Luís fazem parte de uma terrível estatística que a Grande Ilha atravessa neste momento. Em apenas 28 dias, foram 100 assassinatos. Dados contabilizados até o fim desta edição. A média de mortes é de 3,57 por dia, sendo que uma pessoa é morta a cada 7 horas e 12 minutos.

Os crimes, em sua maioria são praticados com armas de fogo e tem como principal motivação o envolvimento com o tráfico de drogas. Outro fator que chama a atenção é a brutalidade com que estas mortes são cometidas, fazendo o cidadão refletir que a vida não vale mais nada para quem entra no submundo do crime.

Duas mortes registradas na última terça-feira (27) demonstra esta dura estatística. Dois jovens foram executados com mais de 20 tiros. O primeiro foi n o bairro São Cristóvão, na capital maranhense. A vítima foi identificada como Ricardo da Silva Matos, de 23 anos, assassinado com cerca de dez tiros. Os autores do crime estavam em duas motos e surpreenderam a vítima em via pública. O rapaz ainda tentou correr, mas morreu em cima de uma calçada.

O segundo crime brutal foi no Araçagi, na região de São José de Ribamar. Um jovem de apenas 18 anos foi morto também com cerca de 10 tiros. Luís Otávio Dias Carneiro foi morto por homens que estavam em um GM Corsa Classic, de cor bege. Os suspeitos abordaram o rapaz e atiraram várias vezes. Um dos tiros atingiu uma garota que estava nas proximidades. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde da capital.

 

Edição: Veja Timon

Via: O Imparcial

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.