UFMA oferece mais de 2 mil vagas

spot_img
Compartilhe:
Fachada UFMA
Fachada UFMA

Os interessados e candidatos que fizeram o Enem em 2014  podem se inscrever no Sisu até às 23h59 da próxima quinta-feira (22). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) oferece 2.388 vagas distribuídas em cinco campi (Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e São Luís). Foram acrescidos mais três cursos: Letras – Português, em Bacabal; Licenciatura em Educação Física, em Pinheiro; e Bacharelado em Educação Física, em São Luís.

As matrículas devem ser feitas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, no campus de oferta do curso. Podem participar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não tiraram nota 0 na redação. Ao todo, serão ofertadas 205.514 vagas no ensino superior público, em 5.631 cursos de 128 instituições.

Entre os cursos que tiveram aumento de vagas estão o de Medicina, que ofertou 2.925 na primeira edição de 2014 e agora oferece 3.758 vagas. Os cursos de Engenharia também tiveram ampliação na oferta de vagas de um ano para o outro, passando de 25.128 em 2014 para 30.749 em 2015.

Na UFMA, foram disponibilizados computadores no Departamento de Organização Acadêmica (Deoac) para que os candidatos pudessem fazer as suas inscrições.

IFMA
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) também está utilizando o Sisu para que os candidatos escolham vagas nos cursos de graduação. Este ano, a instituição está oferecendo 1.400 vagas para o 1º e 2º semestres de 2015, em 16 campi.

As vagas correspondem a cursos em São Luís (Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo), Imperatriz, Santa Inês, Zé Doca, Alcântara, Buriticupu, Açailândia, Codó Bacabal, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Caxias, Barreirinhas e São João dos Patos.

Estão sendo ofertados cursos de Licenciatura em Química, Biologia, Matemática, Ciências Agrárias, Física, Ciências Biológicas e Artes Visuais; cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Industrial Elétrica, Administração e Sistemas de Informação; e cursos Tecnológicos em Gestão de Turismo, Alimentos e Gestão Pública.

 

Edição: Veja Timon

Imagem/Via: ASCOM

Compartilhe:
Veja Timonhttps://www.vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Morre “Flávio Jubileu” figura lendária de Timon

A deputada Socorro Waquim lamentou a morte de Flávio Jubileu. Após ter sido anunciada sua morte por várias vezes, realmente hoje, 27, foi anunciada e...

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...