spot_img
spot_img

Reforma da Ceasa divide permissionários que querem garantias de local para exercer atividades durante a obra

spot_img
Compartilhe:
Reforma da Ceasa gera polêmica

A reforma da Ceasa, obra idealizada pelo ex-prefeito Chico Leitoa, bancada pelo governador Flávio Dino a pedido de seu filho o prefeito Luciano Leitoa, por 7,5 milhões de reais, sendo menos de 500 mil de contrapartida da Prefeitura de Timon, está dividindo opiniões a partir de sua execução. Na semana passada, o prefeito assinou a ordem de serviço e esta semana, a prefeitura iniciou o trabalho de remoção dos permissionários e alguns apresentam resistência e querem saber para onde irão.

Construída em um dos governos de Chico Leitoa, a reforma era sonho do ex-prefeito, assim como o CAIC, que somente agora com os recursos destinados pelo governador Flávio pôde ser concretizado, mas a custo de polêmicas e dúvidas.

Segundo alguns permissionários, a demora da obra, – em torno de seis a oito meses -, irá deixá-los sem alternativa de subsistência, pois após a remoção dos boxes, quem trabalha na Ceasa não tem para onde ir, pois o governo não destinou nenhum local para a comercialização dos produtos durante esse período de execução da reforma. Os permissionários afirmam que não são contra a reforma, mas eles querem a garantia e um local para continuar exercendo suas atividades. Segundo eles, são mais de 30 pais e mães de famílias que ficarão nessa condição de abandono durante a execução da obra. (Veja o vídeo)

Segundo uma das permissionárias, em vídeo gravado e disponibilizado nas redes sociais, o governo “ofereceu 300 reais” para eles deixaram o local, mas não estabeleceu mais nada quanto à continuidade do trabalho deles durante a obra. “Ele (se referindo ao prefeito) está dando 300 reais somente no primeiro mês e depois quando nós sairmos, pois a gente sobrevive daqui”, disse outra permissionária. As permissionárias dizem que não houve reunião entre elas e o prefeito. “Nós não somos cachorro. Tem que fazer primeiro uma reunião com nós”….disse a permissionária.

Em entrevista prefeito diz que fez reuniões e que está resolvendo os problemas

Em entrevista a uma emissora de TV em Teresina, na semana passada o prefeito Luciano Leitoa disse que “Temos passado por algumas situações, inclusive fizemos reuniões, eu fiz reuniões com todos os permissionários da Ceasa, reunião na quinta-feira passada, segunda e terça…”. O prefeito disse que a Ceasa da forma que estava funcionando acabaria sendo fechado, pois por várias vezes a prefeitura teria sido notificada pelo Ministério Público, portanto a Ceasa, a partir da reforma, funcionará com regras e uma delas, segundo o prefeito será a proibição de venda de bebidas alcóolicas na parte interna. Outra posição do prefeito assumida na TV é quanto a entrada de novos permissionários, só serão permitidos o exercício para aqueles que já trabalham na Ceasa. “Nós não vamos fazer aquele arrumadinho”, se referindo ao fato de que não haverá vagas para novos permissionários, após a reforma. “Aqueles que trabalham e vivem da Ceasa, nós estamos encontrando a solução”. Luciano Leitoa também admite que algumas situações de boxes possam ser revistas, principalmente os que não se enquadrarem dentro da nova filosofia de funcionamento após a reforma.

De acordo com o prefeito Luciano Leitoa, durante a entrevista, afirmou que alguns dos permissionários já estão alojadas em locais próximos da Ceasa para exercer suas atividades.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Maior Paixão de Cristo do Piauí inicia hoje (29) em Floriano

A partir das 20h, o Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano, será palco da maior encenação da Paixão de Cristo do Piauí. O espetáculo acontece...

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...