Blog do RibinhaGeral

Alunos das escolas de Timon iniciam ano letivo de 2019 sem merenda escolar

A secretaria não esclareceu o motivo da falta de merenda e disse que tem um cronograma de distribuição

Alunos das escolas municipais iniciaram o ano letivo de 2019, hoje, 25, sem merenda escolar. A denúncia foi repassada ao blogdoribinha por vários pais e mães de alunos, que informaram que seus filhos chegaram mais cedo em casa alegando que foram “despachados” pelos diretores que informaram que não tinha merenda escolar para oferecer aos alunos.

Ainda não é preciso o número de alunos que foram despachados por falta de merenda escolar no primeiro dia de aula de 2019, mas escolas com a que está localizado no Residencial Novo Tempo, segundo informações repassadas ao blog, apenas quatro galetos foram disponibilizados para fazer a merenda dos alunos hoje.

A Secretaria de Educação, através de sua assessoria de comunicação, confirmou que em algumas escolas não foi servida merenda escolar e que os alunos foram dispensados após o intervalo para irem para suas casas. A secretaria, na nota enviada ao blog, não esclareceu o motivo da falta de merenda escolar. Veja a nota abaixo:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que desde último sábado (23/02), começou o processo de abastecimento da merenda nas escolas da rede municipal, com finalização da distribuição até o final do dia de hoje (25/02). A distribuição da merenda nas escolas da zona rural inicia nesta terça-feira (26.02) e deve finalizar até a próxima sexta-feira (01/03). A Semed frisa que os alunos das escolas ainda não abastecidas e que não possuem saldo remanescente de merenda, estão sendo liberados mais cedo. Destacamos ainda o compromisso e responsabilidade com a educação dos nossos alunos.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.