Blog do RibinhaGeral

Ameaçados de despejo, feirantes vão à prefeitura cobrar de Luciano Leitoa pagamento de aluguel atrasado

O prefeito, segundo TAC, prometeu pagar pelo aluguel dos feirantes até a conclusão das obras da Ceasa, mas deu calote

Um grupo de feirantes da Ceasa de Timon procuraram os vereadores do município, na manhã desta quarta-feira, 17, para pedir ajuda e cobrar o prefeito Luciano Leitoa (PSB), por conta dos atrasos constantes no aluguéis dos pontos comerciais que eles foram obrigados a ocupar enquanto a reforma da Ceasa não é concluída. Os feirantes alegam que estão sendo ameaçados de despejo pelos proprietários dos imóveis. A prefeitura já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público por estar atrasando os pagamentos, mas os feirantes alegam que mesmo assim os atrasos continuam.

Os vereadores Helber Guimarães, Henrique Júnior, Ramon Júnior e Kaká do Frigosá, seguiram, junto com os feirantes da Câmara até a prefeitura buscando que o prefeito Luciano Leitoa atendesse o grupo. “Estamos acompanhando esse grupo de feirantes para cobrar um direito deles, chegando aqui também encontramos donos de caminhões em busca de mais de 7 meses de aluguéis de seus veículos que estão atrasados. Essas pessoas estão apenas cobrando seus direitos, mas o prefeito se recusa pelo menos a atendê-las”, afirmou o vereador Helber Guimarães.

O vereador Henrique Júnior destacou que a prefeitura de Timon recebeu nos últimos dias a prefeitura recebeu repasses de mais de R$ 8 milhões e que os vereadores esperavam que com estes recursos o prefeito colocaria esses débitos em dias. “Foi um montante muito grande que a prefeitura recebeu nos últimos dias e nos esperávamos que o prefeito fosse pagar em dias os garis, zeladoras e merendeiras, que estão com seus salários atrasados, assim como os aluguéis das feirantes da Ceasa e os donos de caminhões que fazem a limpeza da cidade”, destacou.

O vereador Ramon Júnior questionou o fato de o prefeito não atender as feirantes. “O prefeito nao atende os feirantes, não atende os donos de caminhões. O prefeito não quer atender ninguém, nem paga. Mas nós estamos acompanhando essa situação e estamos do lado destes trabalhadores”, afirmou.

O secretário de Governo, João Batista, foi o responsável por informar aos feirantes que o prefeito não os receberia e informar que a previsão seria de que ainda hoje, 17, seria realizado o pagamento do aluguel deste mês. As feirantes reclamam que todos os meses os aluguéis estão sendo pagos com atraso e que os proprietários dos imóveis estão ameaçando de despejá-las.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.