Blog do RibinhaGeral

Após as convenções, candidatos por Timon definem dobradinhas com federal

Definidos: Socorro Waquim e Edilázio; Rafael Leitoa e Bira do Pindaré

Deputado estadual Edilázio disputa vaga para federal
Socorro Waquim e Edilázio foram dobradinha em Timon

Após as convenções e escolhas dos nomes que disputarão as eleições de 2018 começam a “desanuviar” as dobradinhas que formarão chapa nos cargos proporcionais nos municípios que são de grandes interesses dos chamados cabos eleitorais, apoiadores e demais simpatizantes das lutas e embates políticos que podem até nortear as eleições futuras.

A primeira a definir composição de chapa em Timon foi a ex-prefeita Socorro Waquim (MDB), que disputará vaga de deputada estadual colada com o deputado estadual Edilázio Junior (PV) que está tentando ir para à Câmara Federal. Isso não é mais novidade.

Bira disputa para federal e Rafael para estadual
Rafael Leitoa e Bira do Pindaré, com as bençãos das obras do governo

Outro também definido é o grupo do prefeito Luciano Leitoa, que em Timon anunciou em setembro do ano passado a dobradinha Bira do Pindaré, para federal e Rafael Leitoa, estadual, ambos tentando os respectivos mandatos eletivos pela primeira vez. Lembrando que o representante dos Leitoas está no cargo como titular após a morte de Humberto Coutinho (PDT). Rafael era o primeiro suplente.

Leandro e Henrique Junior poderão fazer dobradinha em Timon
A provável dobradinha

Em definição sobre o nome que ocupará seu lado em Timon na disputa por cargo federal, o vereador Henrique Junior (PMN), que teve seu nome homologado para deputado estadual, deve apresentar uma solução caseira, ou seja, atuar em Timon com um nome que também defenda os propósitos da população. De acordo com sondagem junto ao vereador, o nome mais provável para fazer dobradinha com ele na cidade seria do ex-vereador Leandro Bello (DEM), com quem vem se entendendo bem em algumas cidades, mas segundo o vereador, o anúncio deste nome deverá ser feito ainda esta semana.

Vereador poderá apoiar Waldir Maranhão ou Eduardo Braide
Antunes espera decisão de Alexandre Almeida

O vereador Antunes Macedo (PSDB), que também disputa uma vaga para deputado estadual, aguarda a definição em torno do nome para federal de anúncio do deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB), que é candidato ao senado e que tem decisão forte na formação na chapa proporcional dos tucanos em Timon. Já se sabe que o nome do vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Junior com quem havia entendimentos anteriores, está totalmente descartado. Segundo informações colhidas pelo blog, dois nomes povoam o cenário para formar chapa com Antunes. O do deputado federal Waldir Maranhão e do deputado estadual Eduardo Braide.

Para os candidatos que ainda não definiram esses nomes na disputa pela cadeira de federal o tempo urge, pois com o tempo reduzido para a campanha e a ausência desse nome durante a pré-campanha que antecedeu as convenções estaduais, as dificuldades de levar esse nome são maiores do que os que já anunciaram e mesmo que alguns tenham reações de rejeição ainda é a mais fácil trabalhar do que com quem ainda não  foi anunciado, também pelo os mesmos motivos.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

1 pensou em “Após as convenções, candidatos por Timon definem dobradinhas com federal”

  1. VER. HENRIQUE JUNIOR APOIANDO LEANDRO BELO, QUE É DE FORA! SABE QUE ELE SO VEIO MORAR AQUI PORQUE FOI VEREADOR. VAMOS APOIAR UM FEDERAL DE CASA. A VEREADORA CLÁUDIA SERIA UM BOM NOME. ABRA O OLHO !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.