Blog do RibinhaGeral

Câmara de Timon retoma trabalhos hoje com mensagem do executivo e disputa por comissões

Os vereadores passaram os últimos dias em reuniões e articulações pelas comissões da Casa

Helber Guimarães comanda abertura dos os trabalhos na Mesa hoje

A Câmara de Timon, sob a presidência do vereador Helber Guimarães (PEN) e da nova Mesa Diretora, agora sob o comando da oposição, reabre os trabalhos legislativos hoje, 4, a partir das 9hs.

De acordo com a ordem do dia, primeiro será proferida a mensagem do chefe do executivo municipal, que falará sobre as perspectivas para o ano de 2019 de sua gestão.

Após a fala do prefeito Luciano Leitoa, ou seu representante, os vereadores da base e a oposição enfrentam novas eleições para a escolha das comissões permanentes da Casa e que administrarão toda parte legislativa, como análise, apreciações de pareceres e apresentação de projetos no âmbito do segundo biênio da atual legislatura: 2019/2020.

Todas às comissões são importantes para o desenvolvimento dos trabalhos da Casa, mas é a Comissão de Constituição e Justiça que tem uma maior cobiça dos parlamentares, por ser uma das que regem e ditam praticamente todas as regras de pauta e votação no plenário.

Também haverá hoje, a eleição do novo corregedor, um dos cargos também de grande importância e que trata diretamente do cumprimento do código de postura e ética dos vereadores.

É lógico que com tudo isso em jogo, os ânimos e as disputas internas foram travadas nos últimos dias nos bastidores e hoje sai o resultado dessa batalha.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.