Blog do RibinhaGeral

Câmara destaca relevantes serviços e faz homenagem a 18 personalidades com Titulo de Cidadão

Todos os homenageados prestaram e ainda prestam relevantes serviços em Timon

Na última terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Timon realizou uma sessão solene no Centro de Treinamento professor Wall Ferraz, bairro Parque Piauí, onde foram entregues 18 novos títulos de cidadania honorária timonense a diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município de Timon em diversas áreas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Helber Guimarães, destacou a importância da concessão dos títulos de cidadania como forma de coroar a colaboração dessas pessoas para o crescimento de Timon nas mais diversas áreas. “Ficamos muito felizes em poder prestar esta homenagem a homens e mulheres que, mesmo não tem nascido em Timon, escolheram nossa cidade para exercer suas atividades profissionais ou ações sociais, que transformaram e estão transformando Timon para melhor. Então essa é também uma forma de agradecer pelos serviços prestados à cidade”, destacou.

Entre os homenageados, o blog fez questão de destacar duas personalidades que se fizeram presentes na vida cotidiana da cidade e com as quais conviveu durante décadas e pode testemunhar suas ações em prol do crescimento da cidade elevando o seu patamar ao níveis de desenvolvimento de hoje.

Ramon Alves, empresário preponderante no crescimento do setor de transportes

Baiano de Casa Nova, mas radicado no Maranhão há décadas, tendo se dedicado à Timon no setor de transporte  trazendo para cidade investimentos e melhoria na qualidade, o empresário Ramon Alves é  o mais novo “Cidadão Timonense”.

Com investimentos no setor em todo Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará, em 2015, o empresário implantou a Timon City, empresa de ônibus de transporte de passageiros coletivos entre a cidade e Teresina, de forma inovadora, obrigando as empresas da capital a se adaptarem e adequarem a realidade do setor.

Com ônibus novos, completos, com ar condicionado, wi-fi e outros equipamentos, a Timon City injetou, além de investimentos e geração de emprego e renda, com a façanha, conseguiu a modernização, ainda que em baixo percentual da frota que circulava em Teresina.

O autor da homenagem a Ramon Alves, o vereador Helber Guimarães disse reconhecer a luta do empresário, embora ainda em patamares aquém daquele que mereça pelo esforço e empreendedorismo, mas que o título seria reconhecimento de seu árduo trabalho.

Ramon, ao se instalar no Estado e na cidade, seguiu os passos da mãe Dona Kelly e hoje todos defendem o nome da Família RA Viagens e Turismo, além da Timon City e outras empresas.

Cândido Medrado levou as imagens de Timon além fronteira

Natural de Bacabal Maranhão, filho de Francisca Mendes Medrado e Leonisio Santana Medrado. Chegou à cidade de Timon a 37 anos, onde constituiu família, com a  esposa Ângela Martins e filhos Lavoisier e Jocilene

Ele, no ano passado, foi diplomado com Voto de Louvor, pelo trabalho prestado a sociedade timonense através da comunicação.

Formação em Administração e hoje é Jornalista\Repórter\Cinematográfico, da emissora de televisão ANTENA 10 filiada a RECORD. Trabalhou no setor público na cidade de Timon, exercendo funções como, Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Assessor de Gabinete e depois como Diretor de Patrimônio Público. Iniciou o sistema de informatização na Câmara Municipal de Timon.

Exerceu seu trabalho como Jornalista\Repórter\Cinematográfico em vários órgãos como, Policia Militar do Maranhão (11º Batalhão), no Projeto do PROERD, Secretaria de Educação, Câmara Municipal, Unidade Regional de Educação (URE) e a Sociedade Timonense.

Atualmente exerce a função de Jornalista\Repórter\Cinematográfico na Emissora de Televisão Antena 10 filiada da Record.

Atuou também em vários projetos sociais da cidade levando as imagens de seu trabalho a serem exibidas em vários canais de comunicação de Teresina e São Luis.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.