Blog do RibinhaTimon

Câmara realiza audiência pública para discutir Plano de Cargos dos servidores municipais

O plano tramita no Executivo há mais de 4 anos e foram realizadas inúmeras reuniões com o governo, mas sem êxito

Luta do Sinsep pela implantação do Plano chega à Câmara

Atendendo convocação do presidente Helber Guimarães os vereadores de Timon realizam hoje, Audiência Pública com a finalidade de tratar sobre o Plano de Cargos,Carreiras e Vencimentos dos Servidores Efetivos da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Administração e as demais a esta vinculada, que será realizada em caráter de Sessão Plenária da Câmara Municipal de Timon-MA, às 09:00h (nove horas), no Plenário Dep. José Elouf e terá duração de até 03 (três) horas.

As normas para a participação na audiência de hoje estão contidas no Edital de Convocação nº 010/2019, publicado na edição de ontem, 3, do Diário Oficial do Parlamento.

O Plano de Cargos dos Servidores que será alvo da discussão em audiência pública pelos vereadores, representantes do sindicato e da sociedade civil inscritos para abordar o tema, vem sendo discutidos desde a implantação e institucionalização da Sinsep, na primeira gestão da entidade dirigida na época pela servidora Isabela Ferreira, que fez uma excelente gestão no sindicato.

Isabela Ferreira deu trâmite ao plano a partir de 2016, e realizou inúmeras discussões para sua implantação com o Poder Executivo, junto à Secretaria de Administração, Procuradoria e com o próprio prefeito Luciano Leitoa, que fez contraproposta inaceitáveis diante do quadro e a situação que vivem hoje os servidores municipais.

A audiência pública é uma fase importante no processo, pois caberá aos parlamentares uma elaboração, de acordo com as propostas que serão discutidas, um melhor instrumento de pressão para que o Executivo implante o plano de cargos e salários dos servidores municipais de Timon.

A audiência será conduzida pela comissão de orçamento da câmara municipal que tem como presidente o vereador Henrique Junior e membros vereadores Socorro Waquim e Antunes Macêdo.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.